Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de junho de 2017

A Dama de Caxias

"1. A previsão para o clima do futebol português aponta para um claro desanuviamento a partir de domingo, por força de uma frente vinda da Rússia. Pode parecer estranho que país por norma gélido traga bom tempo aqui a este cantinho. Mas não é. Entre em acção a Dama de Caxias - localidade que nos últimos tempos acolheu a sede da FPF - a Excelentíssima Senhora Selecção Nacional na Taça das Confederações. A Dama está casada há muito com D. Cristiano, o Vitorioso, um rei quase incontestável que apenas encontra resistência em quem teima fazer uso constante da última palavra dos Lusíadas. Não se lembra qual é? Inveja.
Às vezes ainda tentam pisar os calos à Dama de Caxias quando esta não chama para a ajudar um ou outro elemento de uma determinada facção, mas passa depressa. No entanto, pelo menos por uns tempos vai deixar de se ouvir falar de cigarros eletrónicos, e-mails, padres, Salazar - que infelicidade -, vouchers, árbitros, demissões; amores e desamores e acólitos acéfalos.
Porém, a avaliação final o bom ou o mau - por parte dos talibãs dos diversos regimes estará sempre dependente do resultado final na prova. Valha-nos o facto de a Dama continuar a dançar independentemente de haver ruído de bombo ou música clássica a tocar.

2. Há muitos anos alguém me disse que o melhor do futebol era a bola. Perguntei porquê. A resposta: é a única que não fala. O excesso de conversa talvez seja mesmo dos maiores problemas do futebol português. Acredito que na Assembleia Geral da Liga se tenha falado imenso. Mas não havia nada mais interessante para propor do que a proibição de cigarros electrónicos nas zonas técnicas ou a autorização para que os dirigentes possam participar em programas televisivas? E que tal discutir fórmulas para aumentar a competitividade do futebol nacional? Talvez não fosse mal pensado, digo eu..."

Hugo Forte, in A Bola

PS: Duas notas:
- continua o discurso politicamente correcto, de meter todos no mesmo saco... onde estão os 'talibãs' do Benfica, que inventam as teorias de conspiração difamatórias sobre os outros?!
- curioso toda esta 'inquietação' com os cigarros electrónicos, o ano passado aprovou-se a regra contra os comentadores televisivos (inconstitucional...) e ninguém ficou escandalizado... Este ano, foram dezenas as medidas propostas 'contra' o Benfica, tanto pelo Sporting, como pelos Corruptos, umas aprovadas outras desaprovadas... o Benfica responde com UMA medida 'anti-Lagartada', e é o fim do mundo...!!!

2 comentários:

  1. Parafraseando o puto brasileiro no Parque das Nações, &%$%&##$%$#"& ... eu sou BENFICA !!!!

    ResponderEliminar
  2. Lamento informar amigos mas Caxias nada tem a ver com a Cidade do Futebol senão pela proximidade. O empreendimento está situado na Cruz-Quebrada e não Caxias.
    Saudações

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!