Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Festival de Papagaios

"Agora que a época futebolística acabou, vamos assistir a uma mudança de estratégia por parte dos perdedores. Se, durante a temporada, houve um choro compulsivo por tudo e por nada - erros de arbitragem, tratamento pela comunicação social, queixinhas à Liga e à Federação - agora começou aquele período em que eles são campeões: a pré-época.
Já começamos a ver contratações 'cirúrgicas', festejos exagerados de conquistas no futebol feminino e ténis de mesa (que tentam esconder os fracassos desportivos e financeiros da equipa principal de futebol) e até já os vemos a prometer uma época de conquistas sem igual. Nada de novo para os lados do eterno terceiro classificado.
Pensava eu, no entanto, que pelo menos os comentadores com ligações ao universo verde e branco fossem aproveitar o defeso - pela palavra do jargão futebolístico - para descansar o neurónio, mas não. Enganei-me. Numa rápida pesquisa pela agenda de Junho, vejo que, no fim deste mês, a 24 e 25 de Junho, ali para os lados de Alcochete, vai haver competição à séria entre eles. É a 15.ª edição do Festival Internacional de Papagaios de Alcochete. Diz a notícia que vai reunir os melhores praticantes da modalidade. Ah, não... enganei-me novamente. Parece que esta prova é mesmo de papagaios, mas de papel, com demonstrações de acrobacias, voos sincronizados, exposições e atelieres de aprendizagem. Fica então o meu pedido de desculpa a quem vai estar na Praia dos Moinhos a competir.
Não os outros papagaios, lançados ao vento para dizer ámen ao dono ou simplesmente para dizer mal do SL Benfica. É que até a campanha com o Banco Alimentar contra a Fome esses papagaios foram capazes de criticar..."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!