Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Carta aberta ao Benfica

"Caro Benfica, deixa-me começar por te dizer que o sucesso, normalmente, não é eterno como o bigode de Salvador Dalí. É evidente que tens o conforto de quatro anos seguidos a ganhar, mas parece-me que este ano estás a facilitar um pouco perante os teus rivais. Nunca te esqueças que nos dois últimos campeonatos, para me reportar apenas à era Rui Vitória, foste campeão à tangente, o que significa que os teus rivais podem estar à distância de pormenores. Eu sei que no ataque está tudo bem, tens Seferovic para o lugar de Mitrolgou ou Jiménez, se um deles partir, e extremos é coisa que não te falta (mesmo que um deles seja Carrillo...), mas o mesmo não se pode dizer da baliza, da defesa e do meio-campo.
Tens apenas um guarda-redes que dá garantias mas tem 37 anos e tendência para lesões; tens outro problema no lado direito, já que Pedro Pereira parece estar a acusar a responsabilidade, apesar de André Almeida poder tapar o buraco e teres ainda o miúdo Buta; tens um grande ponto de interrogação no eixo defensivo porque Luisão tem 36 anos, Jardel vem de um ano praticamente parado, Lisandro é irregular e Kalaica e Rúben Dias são aprendizes (Linfelod também era, eu sei). E já agora, se venderes Samaris, já por si a anos-luz de Fejsa (as lesões são recorrentes...), ficas sem alternativa para a posição 6 (Filipe Augusto não é 6 nem 8...). Resta saber se, para Pizzi ter descanso, algum dos três terá pedalada: Chrien (boas indicações), Krovinovic ou João Carvalho.
Podes dizer-me que ainda há tempo, é verdade, mas as pré-épocas servem precisamente para preparar e afinar as equipas para o competição. Deixar as coisas para o fim e fazer pré-épocas em competição pode custar-te caro um dia.
O tempo, às vezes, não é mais do que um relógio derretido, daqueles do quadro de Salvador Dalí."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

5 comentários:

  1. Lol os mesmos disparates todos os anos.

    ResponderEliminar
  2. Lol os mesmos disparates todos os anos.

    ResponderEliminar
  3. Estão por promenores...ahahahah...coitadinhos! Todos os anos vira o disco e toca o mesmo kkkkk estão todos no céu...menos o candidato ao penta-campeonato que pelos vistos vai pagar caro por continuar a seguir a estratégia que o levou a ser TETRACAMPEÃO(e é esse PORMAIOR K OS DEIXA...FURIBUNDOS!

    ResponderEliminar
  4. Estão por promenores...ahahahah...coitadinhos! Todos os anos vira o disco e toca o mesmo kkkkk estão todos no céu...menos o candidato ao penta-campeonato que pelos vistos vai pagar caro por continuar a seguir a estratégia que o levou a ser TETRACAMPEÃO(e é esse PORMAIOR K OS DEIXA...FURIBUNDOS!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!