Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Esperanças reforçadas

"O desempenho das nossas duas equipas de Esperanças no Campeonato Nacional de Atletismo, no passado fim de semana, em Pombal, foi a confirmação de algo que é uma evidência - o Sport Lisboa e Benfica é a organização desportiva de maior sucesso em Portugal, tanto no Futebol como nas Modalidades, e tanto na perspectiva competitiva como na vertente financeira.
Nos masculinos, em 16 anos de competição, o Glorioso venceu 13 vezes. Em femininos, vencemos o sexto título em sete anos. A supremacia dos nossos jovens talentos merece ser realçada sobretudo pelo facto de termos muitos atletas ainda juniores a competir no escalão acima. Nos femininos, apesar das ausências de peso de Teresa Carvalho e Carina Vanessa, a  nossa equipa superou os 37 clubes adversários.
Foram mais de 40 os nossos atletas a pontuarem, com especial destaque para os vencedores das provas - Adriana Alves, Juliana Pereira, Patrícia Silva, Diogo Mestre, Miguel Rodrigues, Pedro Pinheiro, Rafael Jorge, Ricardo Barbosa e Ricardo Pereira.
Na convocatória para o Campeonato da Europa, na Polónia, nos próximos dias 13 a 16 de Julho, o Benfica forneceu 12 atletas à Selecção. O nosso eterno rival meter apenas metade. E se analisarmos os Campeonatos Regionais de Lisboa, o SL Benfica venceu em todos os escalões (Iniciados, Juvenis, Juniores e sub-23), quer em masculinos, quer em femininos.
Nos últimos 12 anos, o nosso Clube fez volumosos investimentos na área das modalidades com resultados desportivos notáveis. Com a futura Academia das Modalidades garantiremos um espaço reservado para a excelência desportiva, organizativa e financeira."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!