Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Mais dúvidas que certezas

"Rui Vitória tem optado por desvalorizar os resultados da pré-época. É normal que o faça, até porque todos sabemos que os jogos de preparação não dão pontos e, por muitas voltas que se dê, não atribuem qualquer título. Ainda assim, há também que perceber a preocupação com que os adeptos encarnados olham para a época que as águias iniciam já no fim de semana, tendo em conta não só os resultados - duas vitórias e quatro derrotas, duas de goleada - mas também a forma como o Benfica não conseguiu ainda colmatar o buraco que as vendas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo provocaram na defesa.
É, portanto, natural que se olhe para esta equipa com mais dúvidas do que certezas, ainda para mais quando parece que os principais rivais no caminho para o penta estão já uns passos à frente. Que o Benfica irá ao mercado parece inevitável. O que custará mais aos adeptos perceber é porque ainda não foi, até pelo facto de os três grandes negócios deste verão serem, de há muitos meses e esta parte, uma certeza. Rui Vitória tem-se esforçado por passar mensagens de tranquilidade, ele que até tem experiência nestas coisas - há dois anos a pré-época foi um desastre e acabou campeão, como de resto já tinha acontecido no primeiro título do tetra, então com Jesus.
Pode repetir-se este ano? Claro que sim. Mas aquilo de que os benfiquistas precisam agora é de ter a certeza de que, como diz o seu treinador, na Luz ninguém está distraído. E isso só acontecerá com um ataque cirúrgico ao mercado ou depois da equipa lhes dar garantias que não foi capaz de dar até agora. Esta semana pode dar algumas respostas às muitas interrogações que por agora se levantam."

Ricardo Quaresma, in A Bola

1 comentário:

  1. Os campeões das grandes ligas da Europa têm todos perdido muitos jogos... Só não vê isto quem não quer... Só não percebe o porquê quem não quer...

    Deixem os outros serem os crónicos campeões da pré época...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!