Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O ano de todos os empréstimos

"A disparidade vigente na Liga portuguesa potencia muito o fenómeno dos empréstimos, acentuando o fosso entre uns e os outros. Embora a limitação do número de emprestados e a impossibilidade de defrontarem a casa-mãe constituam medidas correctas (mesmo assim, dois em vez de três cedidos como máximo seria mais adequado...), verifica-se-á, quando chegar a altura, no início de Setembro, de fazer contas finais, uma distorção significativa, com consequências na integridade da competição. Valerá então a pena explicar aos adeptos quem está inibido de defrontar quem, quantos jogadores estão, especialmente nos três grandes, sob empréstimo noutros emblemas e qual o verdadeiro número de futebolistas profissionais sob contrato de cada clube...

PS1 - Não correu bem o dia de ontem ao Sporting. E a derrota frente ao Vitória de Guimarães terá sido até o menor dos males, porque os jogos de preparação não passam disso mesmo, mesmo aqueles que não correm bem. Porém, os sinais vindos da Champions não foram os mais animadores e cresce a possibilidade dos leões não serem cabeças de série no play-off, factor que aumenta bastante o risco numa eliminatória com especial relevância para a época sportinguista.

PS2 - Vítor Pereira foi nomeado presidente dos árbitros na Grécia. Mais um caso em que santos à porta não fazem milagres. Especialmente quando se procura andar de espinha direita e sem preocupação de fazer amigos. Por cá, serviu, na derradeira fase, de bode expiatório para insucessos alheios. Ficam os gregos a ganhar porque acabaram de garantir o concurso de alguém que nunca foi um yes man."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!