Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Europa do futebol a duas velocidades

"Tiago Craveiro, director-geral da Federação de Futebol (FPF), concedeu ontem uma entrevista ao diário desportivo espanhol Marca sobre a experiência portuguesa do videoárbitro (VAR). Há uma grande curiosidade em todo o planeta-futebol relativamente ao desempenho desta tecnologia e os países que aceitaram ser cobaias nesta fase de testes estão sob observação e escrutínio. Tiago Craveiro reafirmou o sentido de modernidade que tem norteado a FPF, lembrando que o novo sistema não erradicará por completo o erro ou a polémica: apenas será mais um instrumento em prol da verdade desportiva. Aliás, a supertaça da Holanda teve um caso que se pensava que seria meramente académico (penalty não assinalado, contra-ataque, golo e o VAR a aconselhar o árbitro a voltar à primeira jogada, anulando o golo e optando pela grande penalidade) mas que no fim do dia, quando a poeira assentou, serviu para mostrar urbi et orbi que prevaleceu a justiça. Até hoje, com seis jogos disputados na Liga, as arbitragens foram boas, sem necessidade de correcção pelo VAR. Mas virão outras partidas em que as coisas não serão pacíficas e há que estar preparado para este embate, com a serenidade de quem sabe e que está do lado certo da história e que por isso se apresenta imune ao ruído...
Portugal, nesta matéria, está na vanguarda de uma Europa do futebol que se posiciona a duas velocidades, no nosso caso mais ao ritmo da FIFA, e em contraste com o conservadorismo de uma UEFA que viu ontem, em Skopje, como uma final europeia pode ser traída por um golo em fora de jogo, que não passaria no crivo do VAR."

José Manuel Delgado, in A Bola

1 comentário:

  1. Como é que se pode designar Portugal como estando na vanguarda do futebol, com DIRIGENTES da Federação e da Liga , sem a mínima autoridade para punir, ou fazer calar os que andam a protagonizar todo este CIRCO sem precedente ? Estes dirigentes estão onde estão APENAS pela vontade dos clubes que lá os colocaram. Se na FPF, f.gomes tem disfarçado a sua inépcia graças aos resultados da Seleção , ( veremos quando acabar a era do Ronaldo...), já na Liga , tresanda uma incompetência e um cheiro a sporting/porto , que são os verdadeiros autores da "cartilha" de p.proença, que demonstra ser um tipo sem ideias,( não se improvisa dirigente Nacional da Liga de um momento para o outro , quem quer...)! O PLANO, tácito, dos verde/azulados, é fazer de p.proença o futuro "boneco" que presidirá a FPF para "puxarem os cordelinhos" quando bem lhes apetecer. Resta saber se terão resultados desportivos, para, financeiramente, aguentarem até concretizarem este autêntico plano "MAFFIOSO" , bem ao estilo do "papa" das antas e do "linhas brancas" cuspidor...aplaudidos por grande parte dos adeptos desses clubes. Adeptos esses , amantes da "verdade e ransparência desportivas"(?)...mas da deles, claro. IMPORTANTE é o Benfica ser esmagado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!