Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Exportações

"Temos bons jogadores? Sim, e exportamos. Temos bons treinadores? Sim, e exportamos. Temos polémicas? Sim, mas não as exportamos. Ora aqui está, portanto, uma boa oportunidade de negócio, que poderia passar por formatos televisivos apelativos, que certamente fariam as delícias das plateias além-fronteiras.
Lembram-se, por exemplo, do famoso Na Cama Com...? Um programa de entrevistas informais, conduzidas por Alexandra Lencastre e que tinha a particularidade de o diálogo, como o nome indica, acontecer numa cama. Neste caso, o nome seria No Túnel Com... e obviamente que os dois interlocutores estariam num túnel. O primeiro convidado seria, de forma incontornável, o presidente do Arouca, Carlos Pinho, autor das famosas frases «Chama aí o pessoal, c...» e «F... estes gajos c...», palavras que obviamente foram preferidas em legítima defesa, num momento de aperto, e acompanhadas por punhos cerrados e pernas flectidas.
Outra possibilidade interessante é pegarmos no formato da Quinta das Celebridades. na TVI, e adaptar o reality show, que passaria a chamar-se Túnel das Celebridades. Mais uma vez num túnel, claro. Carlos Pinho seria de novo presença obrigatória, mas imaginem o plantel que se conseguiria juntar, de Bruno de Carvalho a Jorge Sousa, de Pedro Guerra ao general Nhaga. É possível, com o passar do tempo, que surgissem verdadeiras amizades improváveis, quem sabe até se Bruno de Carvalho e Carlos Pinho não acabariam por fumar o cigarro electrónico da paz, mas podemos também imaginar o que aconteceria no dia em que o general Nhaga fosse apanhado por Jorge Sousa a ir ao frigorífico, a meio da noite, buscar um iogurte. Ainda poderia tentar justificar-se, mas logo seria colocado na ordem. «Mas estás a falar para quem c...? Eu não brinco com ninguém! Que é isto?» 
Sucesso garantido, audiências a disparar em flecha. Com ou sem legendas."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!