Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Jonas

"Todos nos lembramos da primeira intervenção de Jonas ao serviço do Benfica: Um cabrito a um arouquense. Com o nulo ao intervalo, o brasileiro estreou-se na Luz, o tal que, na demanda insaciável dos nossos adversários por nos verem falhar, mas também por parte de benfiquistas pessimistas militantes, logo lhe havia sido colocado o rótulo de reformado. Não foi mau como cartão-de-visita, porém não se ficaria por esse lance genial numa partida em que o 0-0 teimou até aos 75 minutos. Uma assistência brilhante, que acabou por não o ser devido à inépcia de um colega, e a finalização, plena de oportunidade, que nos deu o 4-0 no ocaso da partida, acalentaram-nos a esperança no acerto da sua contratação. No jogo seguinte, um hat-trick na Covilhã. E, na primeira época em Portugal, apesar do começo tardio para Jonas, só não se sagrou melhor marcador do campeonato porque, inexplicavelmente, Jackson Martinez beneficiou da atribuição de dois golos que não foram da sua autoria (no Restelo e no Bessa).
Desde então Jonas firmou-se como o melhor jogador da nossa equipa, e mesmo na época passada, em que passou largos períodos ausente por lesão, acabou por ser fundamental na conquista do título. 
Jonas usa o relvado para expor a sua arte, perfomativa porque parte do diálogo com a bola para transformar a seu favor o contexto em que se vê inserido. Vê-lo jogar é ter a oportunidade de confirmar que o futebol é mais fácil do que parece, mas só para alguns, os poucos que, como o Jonas, adivinham os lances e os executam independentemente do grau de dificuldade.
E o resto são golos, muitos golos, 90 em competições oficiais, o 22.º melhor de sempre do Benfica em pouco mais de três anos."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!