Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pequeninos

"Quem anda pelas redes sociais tem de aturar muita estupidez. Além das frases feitas dos escritores motivacionais e das orações para converter ateus, por vezes temos também de ler posts e comentários de portistas e sportinguistas. E aquilo que poderia ser uma bela forma de dar gargalhadas começa a tornar-se um caso patológico de cegueira. Vem isto a propósito das reacções às exibições do SL Benfica nos primeiros jogos a sério.
Li de tudo após as vitórias de Glorioso. Uns refugiaram-se no videoárbitro e até usaram imagens manipuladas para tentar vender o peixe de que o Tetracampeão tinha sido beneficiado. Outros fizeram piadas com a consistência defensiva da nossa equipa de futebol. Coitados, chega a dar pena ver o estado de desespero e que chegaram. Afinal, estamos a falar de adeptos que ou já se esqueceram do que é ganhar ou continuam agarrados a um passado recente de conquistas mais do que duvidosas. Com a cobertura de órgãos de comunicação que não sabem distinguir uma notícia de um post de Facebook, os mensageiros da desgraça estão preparados para uma época de guerrilha de baixo nível. Nada a que não estejamos já habituados.
É por isto que é tão importante estarmos unidos. Ganhámos o Tri com os defesas que entraram em campo na primeira jornada deste ano. Além do tridente atacante Brasil-México-Grécia, temos agora um internacional da Suíça que nos enche as medidas. Continuamos a ter uma média de golos que assusta a concorrência. E, no meio-campo, Pizzi e Fejsa são donos e senhores. Meus amigos, não somos nós quem tem de estar preocupado. São eles, os outros, os derrotados à partida devido à sua pequenez."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!