Últimas indefectivações

sábado, 9 de setembro de 2017

Balanço ao fecho do mercado

"Enquanto Mitroglou jogará no Marselha, Adrien não poderá jogar no Leicester. O que é lamentável. Não merecia tamanho pesadelo.

O encerramento de mercado mostrou no essencial aquilo que se imaginava. O FC Porto não tinha condições financeiras para comprar jogadores e tentou, com sucesso, evitar saídas que fragilizassem as opções desportivas desta temporada.
O Sporting, vendeu em cima da hora (ou já além dela) o seu capitão, pelo preço que conseguiu. Saiu um dos seus melhores jogadores, numa operação que seria inevitável. Vendeu por muito menos que aquilo que poderia ter rendido noutras datas, mas foi o possível. Diga-se, em abono da verdade, que em Alvalade vislumbra-se um objectivo desportivo muito mais notório, que algum critério ou cuidado económico ou financeiro.
Ao Benfica ainda chegou um lateral-direito, como era necessário, para aumentar as opções de Rui Vitória. A venda de Mitroglou pareceu-me excelente, desde logo porque Jonas, Seferovic e Jiménez arriscavam-se a tirar o ponta de lança grego para fora das opções.
Desconheço os talentos de Gabigol, e por isso, não consigo deitar foguetes por festas e que ainda não fui. Há uma diferença nas vendas de Benfica e Sporting: Mitroglou jogará no Marselha e Adrien não poderá jogar no Leicester. Esta situação é lamentável para o internacional português, um jogador de classe e profissionalismo a quem não poderia estar acontecer tamanho pesadelo.
O presidente do Sporting deu uma entrevista, no canal do seu clube, onde, num estilo próprio, se queixou de José Meirim, Joaquim Rita, Rui Santos, Nuno Farinha, António Figueiredo, Filie Vieira, Carlos Pinho, Joel Pinho, Vítor Pereira, Fernando Gomes, Tiago Craveiro, do pai de William Carvalho, do West Ham, de Sullivan, entre algumas outras. Temos de admitir que foi uma forma peculiar de comemorar a ascensão à liderança.
Foi ontem realizado o sorteio da Taça da Liga. O Benfica ficou com dois outros ex-vencedores da prova, e, como muitas vezes acontece no nosso futebol, ainda não sabe quem é o quarto adversário. Esperemos por Real (ou Portimonense) para fechar o calendário. Não adianta lamentos, pois será este o nosso caderno de encargos num objectivo que, este ano, será também uma prioridade nos rivais.
Aguardo pelas melhores notícias, para perceber quem a nossa enfermaria devolveu à competição, para o jogo contra um Portimonense muito melhor que o início do campeonato faz querer.
Logo mais, lá estaremos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!