Últimas indefectivações

sábado, 16 de setembro de 2017

Farto

"Fartinho. Já não os posse ver nem ouvir. E isto é só o início. Já sabíamos que a campanha de desinformação nesta temporada iria ser do mais baixo nível possível, mas eles conseguem sempre surpreender-nos pela negativa. Já não bastavam as longas horas de debates, os comunicados, a violação de correspondência electrónica, as newsletters diárias, os posts inflamados e outras mentiras, agora assistimos também à deturpação de imagens televisivas e ao compadrio da não-utilização de jogadores emprestados contra uns e outros. Os gémeos Metralha estão cada vez mais descarados e não há Liga amiga que lhes valha.
Perderam a vergonha, apesar de castigados e impedidos de fazer declarações públicas em nome das suas pequenas agremiações.
Entre o insolvente e o medíocre, lá estão eles, separados à nascença e sem poder ver vermelho à frente, tal a vontade que têm de marrar.
Farto. Fartinho. E qual o melhor remédio? Desmascará-los e ignorá-los. Deixá-los sem resposta, porque é preciso que toda a gente entenda que nunca descerremos ao seu nível. Podem juntar-se, aliar-se - por mim até se podem ir fundir - mas nunca serão aquilo que sonharam. Iguais aos grandes da Europa? Nem no mundo da fantasia. Mais do que um clube regional? Nem os mais populares da sua cidade, quanto mais.
Amigos, há que nos manter imunes a esta doença, a esta inveja. Dos pequenos não reza a História."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!