Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gabriel Barbosa

Já tinha sido mais ou menos anunciado, se um dos avançados fosse vendido (acabou por ser o Mitroglou...), o Gabibol seria jogador do Benfica.
O facto de vir emprestado deixa-me preocupado (andamos a valorizar jogadores de outros clubes); o facto de existirem outras posições com mais carências, também não me satisfaz...; agora, o facto do Gabigol não ter 'triunfado' no Inter, não me diz nada!
O Inter é um cemitério de jogadores e treinadores, a excepção foi o 'reinado' do Mourinho, de resto... Creio que todos os portugueses consideram o João Mário um bom jogador, mas também ainda não convenceu no Inter!!! Portanto, aquilo que o Gabriel prometeu no Santos e nas selecções Brasileiras, deixa-me relativamente descansado...

Mas ainda existe outro pormenor que me deixa mais satisfeito: creio que todos os Benfiquistas nas últimos 3 épocas reclamaram um 'substituto' do Jonas! Alguém que pudesse fazer a mesma posição, quando o Jonas não está disponível, ou quando é necessário fazer 'rotação' devido ao calendário sobrecarregado. Pois bem, de todos os jogadores no mercado, este provavelmente é o mais parecido com o Jonas!
Não no aspecto físico... mas nas zonas que ambos ocupam preferencialmente no terreno!
O Jonas tem mais técnica e visão colectiva; o Gabigol tem mais velocidade, mais força, mas também sabe driblar... e tal como o Jonas tem movimentações de 'jogador de área'!


Tenho lido alguns Benfiquistas, a colocarem a possibilidade do Gabigol jogar nas Alas, principalmente na Direita, mas muito sinceramente não me parece que seja essa a intenção...

O facto do Benfica ser conhecido como um Clube capaz de valorizar os seus jogadores; o facto do Gabigol e o Jonas terem estado juntos na Selecção (última Copa América); o facto do ambiente no balneário do Benfica ser reconhecidamente positivo...; o facto da adaptação de jogadores Brasileiros ser relativamente fácil a Lisboa; o facto do Modelo de jogo do Benfica, ser bastante 'amigo' dos avançados...; creio que tudo isto junto, permitiu o Gabigol desejar vir para o Benfica.
Agora, só tem que agarrar a oportunidade... com muito trabalho e alguma paciência, porque se tudo correr normalmente, inicialmente, não será titular!!!

Fala-se de uma cláusula de compra de €25 milhões de euros... se o Benfica for 'obrigado' a pagar, será bom sinal...!!!

PS: Após a contratação e adaptação fácil do Seferovic ao Benfica, era quase garantido que o Mitro ou o Raúl seriam vendidos. Mesmo que secretamente, lá no fundo, desejássemos que isso não acontecesse, a lógica seria a saída de um deles...
Acabou por ser o Mitro!
Pessoalmente, 'escolher' qual nos faz menos falta, é impossível!!! É verdade que o Mitro foi mais regular, mas o Raúl tem marcado muitos golos decisivos, começando no banco, ou como titular...
Só tenho que agradecer os golos ao Mitrolgou, e desejar-lhe toda a sorte do mundo... Vou ter saudades daquelas celebrações, introspectivas!!!

1 comentário:

  1. O meu maior receio nestes emprestados é não conseguir ficar com eles devido aos salários...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!