Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Jurgen Klopp

"Jurgen Klopp é indiscutivelmente um dos treinadores mais carismáticos da actualidade. Essa sua qualidade advém-lhe do facto de ser um dos treinadores mais 'colunáveis', pois aparece em tudo o que é coisa importante e, mesmo, realiza muitos anúncios e afins na indústria do entretenimento. Por todas estas razões é mundialmente conhecido, mas, obviamente, foi o futebol que lhe começou a dar conhecimento na indústria do entretenimento.
No entanto, o seu comportamento no último fim-de-semana foi muito mau, aliás, mau de mais. O jogador Mané teve uma entrada violentíssima sobre o guarda-redes Ederson, numa disputa de bola. Já todos sabemos que o guarda-redes Ederson faz parte daqueles 'malucos' que são destemidos na vida e, por isso, são dos principais candidatos a ser agredidos! E bem à imagem da realidade da vida de hoje! Se te metes em atalhos, metes-te em trabalhos, e por vezes acaba mal!
Todos nós sabemos que o futebol é um desporto de contacto, mas, quando o contacto corre mal, existem as regras que, se forem violadas, têm as suas sanções estendidas ao longo dos 'cardápios' regulamentares.
Uma entrada violenta é quando um jogador se lança com um pé ou os dois pés para frente, quer seja de frente ou às costas do jogador que tenha a bola sem tocar esta última; ou quando se atira com clara intenção de parar o jogador de forma violenta e sem se importar em que na acção toque ou não toque a bola.
Ora, o atleta Mané tem obrigatoriamente de saber que se eleva a sua perna, e concomitantemente o seu pé, porque este está colado à perna, na direcção da cara de um guarda-redes, só pode dar em 'porcaria', caso o guarda-redes chegue primeiro à bola, como chegou!
Mesmo que não fosse intencional, há excesso de temeridade, a não ser que Mané não tenha noção do que uma perna, com um pé calçado com 'pitons' de alumínio, possa fazer na cara de alguém! O jogador foi expulso e abanou a cabeça várias vezes em sinal de desagrado! Jurgen Klopp criticou a decisão do árbitro, mesmo já de 'cabeça fria' na sala de imprensa, e disse que era para amarelo!
Eu sei que conduzir um Opel é uma grande aventura e dá-nos uma sensação de poder, mais a mais quando se é oriundo do país poderosíssimo que é a Alemanha e que manda nisto tudo graças à indústria automóvel! Daí que o seu espírito possa estar desajustado da realidade.
Mas daí a considerar que o pontapé na cara de Ederson foi apenas uma situação de lana-caprina, vai a distância da intenção e do resultado!
Eu não queria matar! Cai em cima da vítima!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!