Últimas indefectivações

sábado, 23 de setembro de 2017

O Benfica precisa de 'colinho'

"Calma, amigos benfiquistas. Bem sei que o cenário não é o mais promissor, mas isto ainda agora começou. Ninguém melhor do que nós sabe que as contas do título apenas se fazem lá para Maio. Nos últimos anos, nesse mesmo mês, têm decorrido umas festividades bastante animadas onde, por acaso, somente têm comparecido indivíduos vestidos de vermelho - gostos são discutíveis, mas essas gentes vestem, sem dúvida, muito bem. A adesão tem sido imensa. Não só no Marquês como um pouco por todo o planeta. Todavia, devo relembrar alguns de que os preparativos da farra não se fazem do dia para a noite. É um trabalho prolongado, onde cada elemento preserva uma função específica.
O Jonas, por exemplo, é responsável por marcar golos. A missão do Pizzi é pôr a equipa a jogar. O Luisão tem a seu cargo a liderança dentro de campo, tarefa incumbida a Rui Vitória fora dele. O Paulo Lopes é o encarregado de subir à trave da baliza na última jornada, enquanto o Eliseu detém a incumbência de pilotar a scooter. Todos sabem o que têm a fazer. A nós, adeptos, cabe-nos um ofício bem menos exigente do que correr durante 90 minutos: apoiar durante 90 minutos. Curiosamente,o mais fácil dos afazeres é o único indispensável para eficiência dos restantes. Um Benfica sem apoio não rende, tal como um Ferrari sem combustível não anda.
É ciência, meus amigos. Maio é daqui a nove meses, mas é preciso pegar no Benfica ao colo já. São 113 anos, muita história e muitos troféus em cima - o Benfica está cada vez mais pesado. Por isso mesmo, quantos mais formos a pegar no Benfica ao colo, mais rápido o Benfica vai embalar."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!