Últimas indefectivações

sábado, 16 de setembro de 2017

Paupérrimo contra o Portimonense

"Contra o CSKA equipa banal a este nível europeu, não podemos esconder a nossa exibição desastrosa com a arbitragem.

A última semana foi dominada por uma deliciosa histeria colectiva, muito útil para o nosso esclarecimento. Em resumo, houve indignação pelo VAR ter tido uma decisão correcta, e não se ter enganado contra o Benfica. Fica claro a verdade desportiva que a generalidade dos comentadores (e outros) de clubes rivais defende. A prostituição intelectual chegou ao patamar zero de decência, o que a meu ver é óptimo, pois serve para qualificar e classificar os espécimes. Se havia dúvidas, agora é claro, nunca quiseram verdade desportiva (com a qual sempre se deram mal), querem é ganhar, seja como for. Nesta fase, dado o desespero, já só querem que não seja o Benfica a ganhar. O escândalo desta semana foi o VAR não se ter enganado, num jogo onde o único erro que passou em claro foi a falta sobre André Almeida que precedeu o golo do Portimonense. Diga-se, em abono da verdade, que o Portimonense jogou muito bem, e que o Benfica jogou muito abaixo daquilo que tem de fazer para poder lutar pelo titulo. Foi um jogo paupérrimo, sendo os últimos 10 minutos, contra um Portimonense reduzido a 10, do pior que vimos esta época o Benfica fazer. Negar a realidade nunca ajuda, nem é defender o clube. Temos de jogar muito mais e melhor no Bessa.
Contra o CSKA, uma equipa banal a este nível europeu, também não podemos esconder a nossa prestação atrás de uma arbitragem desastrosa. Tão mal como o árbitro espanhol (nunca ganhámos um jogo com este árbitro), esteve o Benfica. Rui Vitória tentou sublinhar as coisas boas que encontrou no jogo, mas era muito importante corrigir também as más. Diga-se que o treinador escolheu o onze ideal (com Fejsa inapto), mas deste onze esperava-se muito mais. Tem de ser um Benfica afirmativo aquele que no Bessa precisa de vencer e reencontrar os níveis de confiança.
Na próxima quarta feira espero ver um Benfica em busca da vitória, na Taça da Liga, contra o Braga. Este jogo é determinante para todo o futuro na prova e, atendendo ao sorteio, quase assegura uma presença muito adiantada na competição. Braga recebe a final four da prova. Inverter as exibições e vencer Boavista e Braga, é entrar nos carros do sucesso. É já amanhã que começa o futuro num estádio com boas memórias."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!