Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Questão de critério

"A abertura da Liga portuguesa tem sido feita com intrigas, rivalidades e maledicências. A voz dos dirigentes dos principais clubes, ou melhor, os seus acólitos fazem-se ouvir, trocam-se acusações e as palavras escolhidas para a agressão têm sido sempre as menos convenientes. Veja-se, por exemplo, a "troca de galhardetes" sobre as questões de arbitragem e logo aqui ficamos devidamente esclarecidos. Mas podíamos anotar outros.
A arbitragem, com VAR ou sem VAR,sempre foi tema controverso e sempre assim o será. O que incomoda é a sua falta de critério, mas a incompetência, muitas das vezes, impõe-se, e assim sendo não há nada a fazer. Não estou em crer que os árbitros errem de propósito, mas já me custa a aceitar que os que se enganam mais vezes tenham um tratamento quase igual aqueles que se têm revelado mais certeiros.
O VAR tem contribuído, na verdade, para que alguns erros sejam corrigidos e a perfeição, por muito que nos custe a aceitar, nunca acontecerá. Haja paciência em boa dose para com um sistema que está a dar os primeiros passos e deve privilegiar-se sobretudo quem é competente e quem segue os passos firmes da cartilha. Caso contrário, o futebol com o livro de reclamações continuará bem preenchido, em que cada um defende os seus interesses. Enfim, o futebol comentado pelo lado negativo, com palavras e actos, que, de tantas vezes repetidas, perdem significado. O que é recorrente, infelizmente, no futebol português, que ignora o essencial – o que os seus jogadores fazem em campo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!