Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Reflexão

"O empate em Vila do Conde deve fazer-nos reflectir sobre algo que é muito importante nos dias de hoje - a forma como encaramos e vivemos os êxitos e os fracassos.
Todos sabíamos que a visita a casa do Rio Ave era um jogo extremamente difícil. Nas duas últimas épocas, vencemos os vila-condenses pela margem mínima e sempre no último quarto de hora do jogo. Desta vez, apesar das várias oportunidades de golo, não conseguimos concretizar de forma a trazer os três pontos.
Ao final de quatro jornadas, somamos 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate. Se analisarmos, de forma séria e fria, os campeonatos do Tetra, facilmente concluímos que nunca vencemos todos os jogos das primeiras quarto 'batalhas' da Liga. Será preciso recuar até 2002/03, com Jesualdo Ferreira ao leme, para encontrar uma temporada em que vencemos todos os jogos das primeiras quatro jornadas do Campeonato. Na época passada, logo à 2.ª jornada, empatámos na Luz, com o V. Setúbal, com Bruno Varela a revelar-se intransponível. Há dois anos, também à 2.ª jornada, baqueámos, em Aveiro, frente ao Arouca. Aquela derrota (1-0) custou-nos muito a digerir, mas foi decisiva para tudo o que aconteceu a seguir e que culminou com a conquista do Tricampeonato.
Por isso, entendo que os dois pontos que deixámos a Norte têm de ser encarados com a necessária ponderação, reflexão, mas não podemos pôr em causa o trabalho desenvolvido. Dois dos nossos trunfos têm sido a estabilidade e a confiança, um binómio que nos tem permitido encarar cada desafio como mais uma prova à nossa competência. A resposta será dada frente ao Portimonense."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!