Últimas indefectivações

domingo, 24 de setembro de 2017

Uma questão de coragem

"O dia de ontem ficou (como não podia ter deixado de ficar) marcado pelas reacções, vindas de todos os quadrantes, à poderosíssima mensagem de Fernando Gomes, um murro na mesa ou um grito de alerta daquele que é, neste momento, o dirigente português com maior prestígio a nível internacional. Sim, é verdade que o FC Porto goleou - com momentos espectaculares à mistura - o Portimonense, mostrando estar, a nível interno, mais do que preparado para a corrida pelo título, mas há dias (ontem foi um deles) em que um resultado, de qualquer equipa e mesmo que extraordinário, tem de passar para plano secundário em nome de interesses bem mais elevados.
As palavras do presidente da Federação Portuguesa de Futebol foram fortíssimas. E só podem merecer a concordância de todos os que amam o futebol - e até para os que o amam apenas por interesse, que também os há. Não foi, portanto, surpreendente o apoio que Fernando Gomes recebeu ao longo do dia. Surpresa (ou não, porque bem vistas as coisas só pode mesmo surpreender os ingénuos) foi a forma como os três grandes - mais FC Porto e Sporting, convenhamos, embora nenhum tenha ficado particularmente bem na fotografia - responderam ao apelo à paz com mais mensagens de guerra, provando (se de provas precisássemos) que as palavras deixaram, há muito, de ser suficientes. É preciso que quem tem, de facto, poderes para mudar o futebol português actue de forma séria e, acima de tudo, corajosa, nunca se vão entender. Será sempre cada um por si. Nem que haja uma (outra) tragédia."

Ricardo Quaresma, in A Bola

PS: Mesmo que tenha sido a 'medo', tenho que relevar que pela primeira vez, numa crónica de opinião, um jornaleiro tem a coragem de separar o Benfica dos outros!!! Eu sei que esta admissão é uma separaçãozinha, mas mesmo assim...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!