Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Vermelhão: Intranquilidade...

Benfica 1 - 1 Braga


Mantenho aquilo que já escrevi: os piores momentos do Benfica nos últimos jogos, aconteceram com o Rio Ave (1.ª parte) e com o Portimonense (em todo o jogo, mas a jogar contra 10 ainda jogámos pior), mas nos jogos seguintes os resultados não têm reflectido o que se tem passado no campo... Sendo que a falta de confiança que se apoderou da equipa, tem sido fatal... Independentemente de todos os problemas tácticos, das lesões, das insuficiências... e outros factores, a equipa está ansiosa, intranquila, quer resolver as coisas demasiado depressa, e os jogadores acabam por decidir mal, tanto no ataque como na defesa...

Com todas as alterações já previa um jogo muito complicado. Creio que só 3 jogadores vão repetir a titularidade no Sábado: Júlio, Almeida e Jardel ! No outro lado, praticamente a equipa titular (o Braga tem rodado muito, mas estes têm sido usados nos jogos 'decisivos'), só faltou o guarda-redes, um Central... (enquanto o Paulinho tem 'ganho' a titularidade, o Vukevic tem a 'perdido'!!!).

O Braga criou algum perigo, mas só marcou numa jogada que explica a principal razão para o Luisão ser ainda o titular do Benfica: no jogo defensivo pelo ar, o Capitão é insubstituível no Benfica! Mesmo sem fazer um grande jogo (novamente) a saída do Rafa, 'destapou' um dos problemas do Benfica em alguns momentos: falta de profundidade no ataque, com vários jogadores incapazes de ganhar as costas dos defesas em velocidade... e em força!!!

Vendo as coisas pela 'positiva', este jogo deu para 'garantir' a titularidade nos próximos jogos ao Júlio e ao Jardel ! O Rúben provavelmente ultrapassou o Lisandro na 'lista' dos Centrais! O Eliseu voltou a confirmar que com ele o Benfica pode não ganhar, mas também não perde!!!!!
O Fejsa não saiu do banco, mas deve jogar no Sábado... e na Quarta!!! O Krovi teve os primeiros minutos da época, e demonstrou que pode ser útil... ainda lhe falta muitas rotinas com os colegas, mas a qualidade é evidente... É verdade que o Gabriel não fez uma exibição de encher o olho, mas se o golo que marcou legalmente, tivesse sido validado, a avaliação já teria sido diferente!!!

A arbitragem foi uma coisa horrível, Bruno Esteves é muito mau... a quantidade de erros descarados foi altíssima. Além disso permitiu que o jogo fosse aquecendo, e com os jogadores do Benfica, com pouca paciência o jogo ficou perigoso...!!!
E os fiscais-de-linha que tanto zelo demonstraram nos ataques do Benfica... nos ataques do Braga era critério 'largo': duas das jogadas mais perigosas do Braga, são em situações milimétricas não assinaladas!!!

A alteração do calendário da Taça da Liga, para este ano, mudou 'muita coisa'!!! Será muito complicado uma equipa a jogar a Champions, com jogos da Taça da Liga 'encaixados' a meio, estar em condições de disputar todos os jogos no máximo... Ainda por cima quando o sorteio nos 'ofereceu' três prendas envenenadas!!!

A próxima semana é importantíssima, acredito que Sábado, com o Paços, vamos regressar às vitórias... Existe a forte possibilidade de apresentar uma equipa, sem lesionados: Júlio; Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic; Jonas, Seferovic !!! E depois vamos ter Basileia e Funchal... é preciso 'estancar' a insegurança e os 'resultados', rapidamente!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!