Últimas indefectivações

domingo, 24 de setembro de 2017

Vermelhão: Juntos

Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira


Se este jogo tivesse sido jogado num contexto diferente: numa série habitual de vitórias, com os jogadores confiantes, o jogo nunca tinha terminado com menos de 5 ou 6 golos para o Benfica!!!
Chegou a ser desesperante ver tanto desperdício!!! Bolas nos ferros, ressaltos sempre traiçoeiros, sempre uma perna no caminho... azelhice ou falta de calma no remate, etc... Chegou a parecer, um manual em como falhar golos!!!

Como já tinha escrito antes, os últimos resultados não correspondiam às exibições, foram mentirosos, tal como o resultado de hoje!!! A grande diferença, é que hoje o guarda-redes (neste caso o Júlio... se tivesse sido o Varela era indiferente!!!), nem sequer 'tocou' na bola!!!
E o responsável maior, foi mesmo o Fejsa!!! Mesmo que tenha sido um Fejsa a 50% ou menos (não é normal o Fejsa perder tantos duelos...). A presença do nosso 'tractor' Sérvio, empurrou o Benfica para 'cima'!!! Defendemos mais alto, o Pizzi jogou mais perto dos avançados, e a nossa linha defensiva também subiu...

É verdade que o Paços mostrou ser um adversário 'macio' mas os outros também o foram!!! Mesmo o Braga pouco ou nada fez para marcar.... Jogámos mais 'altos', mais pressionantes, mais sufocantes!!! Depois foi só uma questão de 'pontaria'... e ela parecia estar bastante desafinada!!!
O Fejsa não foi o MVP do jogo, ainda está longe do melhor ritmo, mas foi fundamental...
O Rúben manteve a titularidade e fez mais um excelente jogo: critério e velocidade na primeira fase de construção; rápido e inteligente nas coberturas, e nas marcações... Se o Rúben tivesse mais um palmo de altura, provavelmente no final da época estaria vendido!!!!!!
O Zivkovic é claramente o nosso extremo em melhor forma...
Não deixa de ser irónico, que tenha sido uma bomba do Cervi a 'desbloquear' este jogo, sendo que os últimos minutos do Cervi, com o Portimonense, foram mesmo muito maus!!!

Horrível arbitragem!!! Horrível... perdi a conta às faltas não assinaladas sobre jogadores do Benfica nas imediações da área do Paços... Critério disciplinar horrível: autêntica caça ao Amarelo a jogadores do Benfica, valia tudo aos jogadores do Paços!!!
Esta semana será muito importante nas aspirações do Benfica na Champions e no Campeonato, sendo assim, esta vitória foi fundamental para voltar a 'dar' confiança aos nossos jogadores. Agora, é preciso ter alguma cabeça fria em Basileia e no Funchal...
Eu por exemplo, não jogava com o Jonas na Suíça... com o Krovi não inscrito, apostava mesmo no Ziv ou o Cervi no meio, e 'poupava' o Jonas para os Barreiros, onde vamos ter mais bola, e vamos jogar mais perto da área do adversário!!! E apesar do Seferovic querer 'mostrar-se' na Suíça, neste momento nota-se claramente que fisicamente perdeu velocidade...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!