Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Focados no praticante

"O Sindicato concretizou o objectivo de criar um Fundo de Pensões para os jogadores. Há muito que procurávamos o apoio para este projecto, como resposta para minimizar os problemas relacionados com o abandono prematuro da carreira desportiva, por lesão, doença ou desemprego, e a transição para outra actividade, que constituiu um período de instabilidade financeira para a esmagadora maioria dos jogadores. O apoio e envolvimento da Federação Portuguesa de Futebol para a constituição do Fundo de Pensões é um dos exemplos da política desportiva focada nas necessidades do praticante, pela qual nos batemos.
O Fundo será um instrumento complementar que visa a poupança e será colocado à disposição dos jogadores de futebol, e dos praticantes desportivos em geral, sem afectar o regime contributivo já instituído. Iniciamos agora uma fase de diálogo com o poder político, com o objectivo de alcançar a previsão legislativa necessária para garantir dois objectivos fundamentais: a possibilidade de resgate deste Fundo no final da carreira desportiva, fixada em média nos 35 anos, e um benefício fiscal que incentive o esforço financeiro que é proposto, especialmente aos atletas que auferem rendimentos mais baixos. Queremos que jogador acautele, desde cedo, a fase de transição.
A pensar noutro problema "silencioso" da profissão, as perturbações psicológicas que os jogadores enfrentam em diferentes momentos da sua carreira e após o término, o Sindicato lançará no próximo dia 19 de Outubro, no Museu Nacional do Desporto, o Projecto de Saúde Mental. Diagnosticar, actuar preventivamente e garantir respostas adequadas para os problemas do foro psicológicos, são os grandes objectivos a atingir. Contamos com o apoio da comunidade desportiva!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!