Últimas indefectivações

domingo, 31 de dezembro de 2017

O melhor de 2017

"Rui Vitória admite na entrevista que hoje concede a Record que "a última imagem é a que fica". No caso do treinador do Benfica, a imagem final de 2017 é negativa. O tetracampeão atravessa um momento difícil e entra no novo ano apenas a competir numa prova. Não é por isso, contudo, que a justiça deste Prémio Artur Agostinho merece ser questionada. Pelo contrário. Rui Vitória venceu 3 competições no ano que hoje termina (Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça) e conseguiu esse feito à conta de uma qualidade futebolística que poucas vezes foi reconhecida.
O Benfica – recorde-se – venceu o campeonato anterior sem ter perdido qualquer jogo com FC Porto, Sporting, V. Guimarães e Sp. Braga. Triunfou, depois, no jogo decisivo no Jamor com inteira justiça, numa final de grande qualidade frente ao V. Guimarães. E abriu a temporada seguinte a conquistar a Supertaça, batendo uma vez mais a equipa de Pedro Martins de forma indiscutível.
Os últimos três meses foram muito maus, de facto. O campeão nacional perdeu brilho em campo e acabou vergonhosamente esmagado na Liga dos Campeões. As quedas na Taça de Portugal e na Taça CTT confirmaram a crise neste último trimestre. Não reconhecer, porém, os méritos de Rui Vitória de Janeiro a Setembro só mesmo por cegueira ou maldade. Bom 2018!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!