Últimas indefectivações

sábado, 6 de janeiro de 2018

Jonas melhor do que nunca

"As angústias desportivas do Benfica esta época têm sido tantas que até as coisas positivas (também há algumas) acabam por ficar esquecidas. Os números de Jonas, por exemplo. Ainda todos recordamos a grave lesão e os longos meses que viveu afastado dos relvados na última temporada. Para um jogador que nunca foi um portento físico e que já caminhava, então, para os 33 anos, o mais natural seria que esta parte final da carreira tivesse ficado aí comprometida. Pois…
Quem poderia imaginar, afinal, que em 2017/18 iria assistir-se a este ‘tsunami’ de golos? A pontaria é tão impressionante que à quarta época na Luz já está a apenas um golo de chegar ao top 15 dos melhores marcadores da história do clube. Mais: ainda ninguém parece ter dado por isso, mas não existe na Europa, por esta altura, quem tenha mais golos do que Jonas. Cavani tem os mesmos 19 no campeonato francês e depois é sempre a descer: Kane lidera em Inglaterra com 18, Icardi em Itália também com 18 e Messi em Espanha com 15.
A ligação do brasileiro ao Benfica é um caso de sucesso absoluto. Foi sempre campeão, brilhou ao lado de avançados tão diferentes quanto Lima ou Mitroglou e provou, no actual 4x3x3, que até pode jogar sozinho na frente e ainda assim continuar a marcar ao mesmo ritmo. E é assim porque, afinal, o que faz a diferença é sempre a mesma coisa: qualidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!