Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O coração do Benfica

"O jogo de anteontem representou, sem dúvida, uma boa resposta. Mas, no fundo, uma resposta normal. Ou, se quiserem, uma resposta à Benfica. Os benfiquistas haviam-se galvanizado com a mensagem que o Presidente Luís Filipe Vieira lhes tinha dirigido no passado sábado, e a atitude mais decidida do treinador no lançamento do dérbi ainda viera incrementar a confiança, e até o sentido de responsabilidade, com que, literalmente, os Sócios e adeptos acorreram a encher o Estádio, num clima de exaltante firmeza próprio das grandes ocasiões. Um dérbi é sempre um jogo fora do comum e, nas presentes circunstâncias, ninguém tinha dúvidas de que estaríamos perante um desafio bem difícil. Depois de muitos meses de vis ataques sistemáticos, meticulosamente desenhados com a sanha da cobiça e o fel do desespero que a evolução e a grandeza do Benfica sempre causou aos nossos adversários, pode dizer-se que, durante toda a tarde de quarta-feira, já se sentia no ar a indesmentível expectativa positiva de todos os benfiquistas, aqui em volta do Estádio, como em tantos lugares de Portugal e no mundo, à espera do início da partida.
O destino, infelizmente, não se cumpriu na totalidade, embora tenha sido muito claro e relevante o substancial domínio da nossa Equipa ao longo do jogo inteiro que deixou claramente provados três temas, pelo menos. Em primeiro lugar, a excepcional capacidade técnica e da notável entrega física de muitos dos nossos Jogadores. Em segundo lugar, a diversidade e a oportunidade de soluções estratégicas adoptadas com todo o à-vontade pelo Treinador, em sucessivos momentos do jogo, patenteando sempre inquestionável superioridade exibida pelo Benfica. E, por fim, a cabal demonstração de que o Povo do Benfica assimilou devidamente a mensagem de Rui Vitória lançada na projecção anterior ao dérbi, com a fortíssima metáfora de que os outros 'só atingem o coração do Benfica se nós deixarmos', e provando a mágica relação íntima entre as bancadas e a Equipa, sempre a jogarem juntos. E agora, depois deste empate em que, afinal, ganhámos a Equipa, o que é importante é continuarmos assim, com as três entidades juntas numa só, nos próximos e difíceis desafios, em Moreira de Cónegos e em Braga."

José Nuno Martins, in O Benfica

PS: Nas últimas duas semanas, não recebi em casa as respectivas do jornal O Benfica. A turbulência nos CTT e os feriados parece que foram os culpados... Sendo assim, peço desculpa pela não publicação das crónicas, especialmente o 'resumo' que o Afonso de Melo tem vindo a fazer na sua rubrica...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!