Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Pernil de porco

"1. A época do Benfica tem sido um agonizante naufrágio, como os destroços do tetra espalhados num mar de erros. O derby de hoje é, provavelmente, o último bote salva-vidas. Se falhar, creio que terá tantas hipóteses de chegar ao penta como o pernil de porco à Venezuela.
2. A tempestade Bruno ainda não percebeu (e acho que nunca vai perceber) que as suas rajadas só colocam um distrito sob aviso laranja: o distrito de Alvalade. Quando mais fala, menos é ouvido.
3. É cada vez mais ténue a fronteira entre o Mourinho grande treinador e o Mourinho grande Calimero (ou «pobre rico», como lhe chamava o El País). Os árbitros, a sorte e azar, as lesões, o calendário, os milhões do City... É verdade que nestas duas épocas o City investiu mais (€462 M) que o United (€350 M), mas também parece claro que mais importante do que ter dinheiro e saber gastá-lo. Já agora, o melhor jogador do City. De Bruyne, foi dispensado por Mourinho no Chelsea.
4. Numa das suas músicas, Marco Paulo fala de uma lady na mesa,  uma loucura na cama. Lembrei-me disto a propósito do Sporting, que tem sido uma lady no campo e uma louca no mercado de Janeiro que ainda agora abriu. Será mesmo necessidade ou simplesmente taras e manias?  Enquanto, o FC Porto está sem dinheiro e o Benfica sem ideias.
5. Se alguém ligado ao Benfica tentou comprar quatro jogadores do Rio Ave, dos quais um não estava no clube, outro não jogou e dois foram dos melhores em campo, então não foi corrupção, foi gestão danosa.
6. O G13 foi a melhor coisa que aconteceu ao nosso futebol nos últimos tempos. Tão certo como Jorge Mendes ganhar todos os anos o prémio de melhor agente nos Globe Soccer Awards, no Dubai.
7. Foi nas Caldas da Rainha, terra onde nasci (embora crescendo no concelho vizinho de Óbidos), que assisti ao vivo aos primeiros jogos de futebol. Vai daqui um abraço para Tarzan e companhia. Talvez nunca alcancem a Jane no Jamor, mas já ninguém vos tira a bonita história que têm escrito nesta selva do futebol."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!