Últimas indefectivações

sábado, 6 de janeiro de 2018

Três dias de sufoco

"Na terça-feira logo pela manhã, começaram os 'direitos' da Luz.

O ano começou televisivamente bem, com a clara e positiva mensagem do Presidente Marcelo a ultrapassar os 3 milhões de espectadores - e só na TVI, com mais de 1,2 milhões, a pulverizar o máximo obtido pelo seu antecessor e a quase triplicar o que Cavaco registara na derradeira comunicação, em Janeiro de 2016. Marcelo recuperou a forma e isso foi uma primeira excelente notícia.
Mas nos dias seguintes o sofrimento voltou. Na terça--feira, logo pela manhã, os canais iniciaram os 'directos' perto do Estádio da Luz para as banalidades do costume, provocadas em larga medida pelos perguntadores: espera que seja um bom jogo? Quem acha que vai ganhar?
O fenómeno repetir-se-ia, e então já perto da histeria, na quarta-feira, antes e depois do evento, com prolongamento na quinta, ao longo do dia, numa ressaca interminável.
Se a isso somarmos as 'conferências de imprensa', as extensas aberturas dos telejornais e as dezenas de comentadores que teorizaram sobre o dérbi, podemos dizer que os não adeptos da bola viveram três dias sufocantes.
Até eu, que devo o que devo ao futebol, tive de me refugiar junto dos marcianos da RTP, que ao menos esses, não tendo contas a prestar, deixaram-me respirar e sobreviver para contar."

2 comentários:

  1. Será que viu a retrete do seu canal?

    Deve ter achado fantástico os directos de Pedrógão em que entrevistavam as pessoas a fugir, as pessoas que tinham as suas casas a arder...

    Há canais a mais portugueses em Portugal. O cm é um deles. Só dá lixo televisivo com gente demasiado rasteira como o octavio lopes, ou o jornalismo mais abjecto com o exemplo de Pedrógão à cabeça seguido de tudo o que sangra, terminando no anti-benfiquista primário que fazem questão de mostrar.

    Esse lixo em minha casa não entra, foi bloqueado.


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sobejamente conhecido ( acontece a quem se perfuma quotidianamente...), que à força de cheirar MERDA TODOS OS DIAS,( desculpem o termo...mas é o que convém neste caso...), as narinas acabam por se acostumar; compreensívelmente, é o caso deste indivíduo. O pior é confundir o cheiro que paira na cmtv, com o cheiro do "Chanel 5". Os pontos a que este canal "de esgoto" chegou : criticar o "cheiro a sangue" vindo da concurrência, diferente claro, do fedor nauseabundo que sai todos os dias da sua cmtv. Prefiram a cmtv, porque..." a nossa porcaria CHEIRA MUITO PIOR que a porcaria que sai das outras TV's." Não confundir.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!