Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de março de 2018

E se Rafa tivesse golo?

"1 - Benfica e FC Porto venceram com relativa tranquilidade os jogos de ontem. E, apesar de os números não o demonstrarem, foram os encarnados a estar mais perto de uma goleada histórica, pelo menos no que a oportunidades desperdiçadas diz respeito. Do lado do Benfica, emergiu Rafa neste domínio. O extremo, que até marcou, mostrou uma vez mais que se tivesse ‘killer instinct’ seria hoje um jogador de classe mundial.

2 - O muro que o Sporting vai ter de escalar
O Sporting (ou FC Porto e Benfica , se lá estivessem) tinha apenas uma equipa que lhe era superior entre as outras sete sobreviventes na Liga Europa, precisamente o At. Madrid. Não foi, de facto, um sorteio feliz, ao contrário do que aconteceu na eliminatória anterior. Perante este dado, Jorge Jesus não poderá tirar o pé do acelerador, nem gerir fisicamente o plantel nos jogos do campeonato ou da Taça de Portugal, sob pena de se ficar esta época pela conquista da Taça CTT. A Liga Europa, não sendo uma miragem, é (em rigor, até já era...) a mais difícil de ganhar.

3 - Meias-finais de sonho na Liga dos Campeões?
O sorteio da Liga dos Campeões foi também caprichoso. Se a lógica imperar, as meias-finais da competição vão reunir as quatro melhores equipas da Europa da actualidade: Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Manchester City, que não se encontram nos quartos-de-final. A eliminatória mais equilibrada (no plano teórico, evidentemente) é a que opõe os merengues à Juventus, com o favoritismo a pender para a equipa de Cristiano Ronaldo. De resto, Sevilha, Roma e Liverpool (por esta ordem) poucas hipóteses terão de seguir em frente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!