Últimas indefectivações

domingo, 20 de setembro de 2009

Vírus V1G8


Acabadinho de chegar da minha capital de distrito, onde estive muito bem acompanhado por cerca de 22000 bons chefes de família, trago noticias fresquinhas:

Já é oficial, a OMS alerta para o reaparecimento no mundo Lusófono, do um vírus que à muito se pensava estar extinto(!!!) resolveram chamar-lhe, 'Vírus V1G8', que traduzido por 'miúdos' quer dizer:

'Vitórias a caminho dolugar, com algumas Goleadas por 8'!!!


A comunicação social também já arranjou uma 'alcunha', para esta nova pandemia, a Gripe Encarnada !!!


Os sintomas mais evidentes nos contaminados são os seguintes:

-Sorriso de orelha a orelha

-Peito feito

-Queixo levantado

-Embriaguez eufórica


Devido a este ultimo último sintoma (embriaguez eufórica) pede-se aos contaminados, que no final dos jogos do Glorioso, para não conduzirem(!!!), nem devem 'aturar' Lagartos, e Corruptos com azia, porque a testosterona, e a falta de paciência, pode forçar a partir algumas cabeças ocas !!!


Alguns dos mais credenciados laboratórios do mundo já estão à procura de uma vacina, entre os quais podemos realçar o famoso centro de estudos da Sicília, e da Calábria, a Yakuza, as Tríades Chinesas, e até algumas familias conhecidas como os Sopranos, e os Gotti estão todos a tentar resolver o problema, tudo isto a pedido do Cacique-Mor da Lusitânia !!!


Liderados pelo omnipresente Cacique-Mor alguns técnicos locais já tentaram resolver esta pandemia com algumas 'mezinhas' antigas, de efeitos comprovados no passado, mas para surpresa de muitos têm falhado(!!!) Nem Proenças, nem Benquerenças, e nem Sousas tiveram qualquer efeito, sendo até agora o vírus totalmente imune a estes agentes poderosos, só o Soares teve algum efeito, mas mesmo assim durou pouco tempo, já que o vírus adaptou-se, e seguiu em 'frente'...


Os fanáticos das conspirações, já vieram dizer que tudo isto é uma ilusão, criada para alguns ganharem dinheiro, e que não existe nenhum verdadeiro perigo para a saúde pública !!!


Mas aquilo que está a preocupar mais as autoridades, têm sido as reacções dos infectados, que gritam do fundo dos seus pulmões: 'Eu não quero ser curado'!!!

Inclusive em alguns locais, pessoas de livre e espontânea vontade, têm se auto-contaminado, instigados a fazê-lo por lideres religiosos sem 'escrúpulos'(!!!) parece que a histeria está instalada...!!!


Da minha parte posso dizer: Estou contaminado e estou feliz...

Contra a Vergonha(a falta dela), Marchar, Marchar !!!




Esta tarde em Matosinhos, verificámos como é possível um jogo com duas equipas de valores muito diferentes, que ao intervalo estava decidido, tornar-se num jogo emocionante, devido à influência estranha dos Ursos do costume !!!


O Freixieiro esta época está muito mais fraco, vários jogadores saíram, ficaram poucos Brasileiros, sendo o plantel maioritariamente constituído por jovens oriundos da formação, ainda por cima o seu pavilhão terceiro mundista está em obras, portanto desta vez o Benfica jogou num recinto com as medidas normais para a prática do futsal!!! (não esquecer que o ano passado fomos goleados no Choradinho, no jogo da fase regular!!!)

Ao contrário de outras ocasiões a nossa equipa esteve bastante eficaz, e ao intervalo ganhava tranquilamente por 3 'secos'(Joel, Costinha, Davi), apesar do Paraty(Pedro!!!), e o seu parceiro, terem feito tudo para o Benfica ter problemas de faltas...

Tudo seria diferente ao intervalo, na sequência de uma falta não assinalada sobre o César Paulo(mais uma!!!), o Freixieiro fez um golo, o Benfica desconcentrou-se, e logo de seguida os homens do Choradinho marcaram o segundo!!!

O jogo que estava fácil, ficou complicado, além disso valia tudo(!!!) houve pelo menos 10 faltas não assinaladas a favor do Benfica só na segunda parte(e não estou a exagerar!!! incluindo alguns mergulhos para a piscina dos nossos adversários)!!!

O Freixieiro usou quase em todo o jogo, o guarda-redes avançado, e o Benfica sentiu dificuldades, principalmente na normal rotação do plantel, já que alguns jogadores defendem mal estas situações, por exemplo o Joel, o Davi, e o César, tendo o André errado quando numa rotação colocou ao mesmo tempo em campo o Davi, o César, e ainda o Marinho que ainda não tem o entrosamento suficiente para estas situações, e foi assim que levámos 2 golos em menos de 1 minuto!!!

Com o resultado em 2-3 a nosso favor o jogo estava nervoso, e mesmo com o golo do Gonçalo a 'coisa' não acalmou, já que logo de seguida, em mais uma situação de guarda-redes avançado, após falha de marcação do Joel, o Freixieiro marcou outra vez, ficando o resultado mais uma vez à distância de um golo.

Nessa altura mais uma vez o Zé Maria foi essencial, já que salvou uma bola em cima da linha, que daria o empate, e pouco depois num contra-ataque marcou o um grande golo que finalmente deu a tranquilidade...


Nesta cronica devia estar a descrever as várias fintas do Ricardinho(a bola ao poste no último segundo, era um golo lindo!!!), e as várias jogadas ao primeiro toque da equipa, mas mais uma vez os protagonistas foram os Corruptos, a roubalheira foi tanta (duas mãos na bola dos nossos adversários que não foram marcadas, numa delas até deu cartão ao Gonçalo!!!) que nem o André Lima se conteve na flash-interview(!!!) onde disse:

'Se nos quiserem ganhar, que pelo menos o tentem dentro do campo...!!!'

O 'Vírus' alastra, desta vez nos Juniores!!!



Nelson Oliveira(3), Ruben Pinto(2), Junior(2), Sana, e Roderick.