Últimas indefectivações

domingo, 29 de novembro de 2009

Invencibilidade



Masoquistas




O Benfica 'ofereceu' os dois primeiros set's, para depois tentar dar a volta !!!
Entramos amorfos, com as habituais dificuldades na recepção (com uma enorme eficácia de serviço, por parte da Castelo), e com muitas dificuldades (inesperadas) para passar o bloco adversário, ainda por cima o nosso bloco (uma das nossas grandes armas) não 'apareceu'...!!!

Mas esta equipa mesmo a jogar menos bem, tem um enorme espírito competitivo, não gosta nada de perder (ainda bem!!!), o jogo estava a correr mal, mas eu tinha quase a certeza que a equipa ia reagir (devia ter reagido mais cedo!!!), só no 3º set as coisas mudaram, e o Benfica jogou aquilo que tem sido habitual...

Na 'negra' começamos mal, depois as coisas ficaram ainda piores, mas mesmo assim depois do 12-14, conseguimos empatar a 14-14, mas já não deu...!!!

O Renan esteve estranhamente irregular na distribuição, durante todo o jogo. Todos os 'chouriços' foram para o Castelo (cerca de 10!!!), perdemos vários pontos por falta de coordenação na defesa com dois jogadores a atacarem a mesma bola, faltas na rede foram marcadas somente ao Benfica, e não percebi aquilo que o árbitro marcou no ponto final...!!!


PS: Ouvir comentários na Sporttv é uma autêntica tortura, mesmo num jogo de Voleibol, contra o Castelo da Maia(não acredito que os jornaleiros fossem adeptos do Castelo!!!), o anti-Benfiquismo primário audível em todas as reacções, é desesperante...!!!

Osgas 0 - Benfica 0

Bem, isto não é bem uma "crónica", visto que não a faço à tempos, mas sempre é melhor que nada, certo?

O que é que posso dizer do jogo de hoje? É pá, nem vos sei dizer bem. Com todo o devido respeito, o que não gostei lá muito hoje em capo foi o Di Maria e, verdade seja dita, o Ramires. Muito apagados mesmo. Os outros, com excepção a alguns, eh... O Javi pá... o Javi, mesmo com a cabeça naquele estado, pro mais que lhe dissessem para ir tratar daquilo e tal, ele poucos segundos/minutos depois já estava lá dentro, mesmo a jogar com a cabeça a sangrar. O Maxi? Não se saiu mal mas, para mim ainda não está naquele 'nivel' que me acostumei a vê-lo jogar. O Quim, GRANDE DEFESA!!! Peixoto? eh... could have been better. Cardozo? Ai Tacuara, se tivesses engatado bem aquela bola... ai ai ai... Saviola? Idem, aspas aspas...

E o apitador... ó Proença, muitos/as estiveram de olho em ti e viram muito bem que aquilo é mão pá! Fosse bola na mão ou mão na bola não deixa de ser mão, ok? Ouve ali umas faltas que nem eram e vice-versa que nos foram marcadas.

No geral, não foi um jogo mau. Continuamos à frente deles, por isso... MAAAAAS... ao mesmo tempo não foi um jogo bom.

Nota: 6.1 / 10

P.S.: eu disse-vos que isto não seria grande coisa mas ao menos escrevi , algo que não fazia já hà algum tempo.

Edit: só agora é que reparei que fiz mal as contas... estamos em primeiro, embora com uma margem só de 1 ponto. Realemente não ando bem não, tanto que nem reparei neste "pequeno" promenor.