Últimas indefectivações

domingo, 30 de maio de 2010

Vitória do Futsal !!!



Vai ser muito difícil passar esta eliminatória, depois desta vitória se calhar devia estar mais optimista, mas a maneira como não são marcadas faltas sobre os nossos pivot's, com o anti-jogo constante dos Pasteis, e com o esperado ambiente hostil, só posso estar pessimista !!!

Espero estar errado...!!!

Poesia !!!

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...).
Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."

"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza.
O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia.
Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.
Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...)
Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid!"
O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local quem nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"

in Para ti, Cacho - Saviola, via Supremo Benfica

Universalidade

"A chegada da delegação argentina em Pretória neste sábado não chegou a parar a cidade e, nem muito menos, causar problemas para o trânsito. No entanto, uma partida da liga local de futebol mirim começou com atraso por conta do time de Maradona. Excitados em terem a chance de ver jogadores como Messi, Tevez e o próprio técnico dos hermanos, o time do Tuks, formado por meninos entre 13 e 14 anos, ficaram na entrada da Universidade de Pretória para conseguirem seu objetivo.

Entrevistados pela imprensa argentina, os meninos, sendo que boa parte deles filhos de portugueses, elegeram o seu grande ídolo entres a seleção dos hermanos. E a resposta surpreendeu a todos.

- Tem o Messi, mas gostamos do Di María por que ele joga no Benfica – disseram os meninos.

Mas nem Di María e nem Messi deram muito atenção para garotada. Com um forte esquema de segurança, os dois ônibus que levavam a delegação da argentina passaram rapidamente e não houve qualquer contato com os atletas.

Apesar do atraso, o Tuks não teve problema para derrotar o Marítimo, filial do clube lusitano da Ilha da Madeira, por 9 a 0."

in Globo Esporte

Já não é surpresa !!!