Últimas indefectivações

domingo, 11 de setembro de 2011

Boa partida...



Benfica 23 - 22 Corruptos



O Benfica entrou a 'dormir', demorou a acordar, foi melhorando, até que o Pedroso foi agredido, ficando indisponível para o resto do jogo (o Corrupto foi desclassificado, apesar do treinador Corrupto afirmar que o agressor foi outro!!! Creio que o 'outro' também era jogador da sua equipa!!!). O intervalo fez muito bem, o Benfica entrou muitíssimo forte, com muita intensidade, passando para a frente do marcador, parecia que ia embalar para uma vitória relativamente fácil, até que o Carneiro é também desclassificado!!! O Benfica sentiu a falta do 'patrão', a vantagem reduziu-se, mas apesar de alguma ansiedade nos últimos minutos os Corruptos nunca conseguiram empatar a partida...

Hoje já se notou a importância da melhoria significativa na profundidade do plantel...

Esta equipa Corrupta a semana passada, falhou a qualificação para a Champions, perdendo com o Partizan (que nós eliminámos o ano passado na Taça Challange), isto com um jogador expulso, e muitas desclassificações... Estão habituados à impunidade em Portugal... Nas últimas épocas é raro o jogo do Benfica com os Corruptos onde o Carneiro não leve dois ou três murros (premeditadamente) na cara, raramente existem consequências para os Corruptos... Mas o Carneiro já sabe para 'onde vai', e não pode retaliar, porque ele não veste uma camisola às riscas!!! Este é o segundo jogo consecutivo com os Corruptos, onde o Carneiro não chega ao fim... O Carlos é demasiado importante no rendimento da nossa equipa para 'entrar' nestas 'brincadeiras'!!!

Se PC gosta...

"Soares Franco disse que ficaria surpreendido se o Sporting apoiasse outro candidato. Mas não ficou à espera do Sporting para avançar. Como se o clube o devesse seguir apenas porque ele assim o deseja. Não, não chega Soares Franco ser sportinguista para o Sporting o apoiar. Basta ter acompanhado a sua incapacidade de mudar o clube para perceber que não será ele a mudar o futebol português. Basta conhecer a sua permeabilidade a todos os interesses para perceber que não será ele a garantir a transparência que precisamos.
Mas a principal razão por que não quero ver Soares Franco a dirigir o futebol nacional é outra: já todos percebemos de onde vêm os seus apoios (não declarados) de primeira hora. E nenhuma candidatura promovida, apoiada ou tolerada por Pinto de Costa pode merecer o apoio de quem quer uma revolução. Desta eleição depende a mudança de um sistema que está podre. E se as figuras que dão a cara por ele são outras, a eminência parda deste sistema sempre foi Pinto da Costa. Não há mudança com o seu apoio. Não há transparência com presidentes apadrinhados por si. Não há justiça no futebol com dirigentes que lhe devam a eleição. E quando Pinto da Costa diz que Soares Franco é um homem sério isso deve ser ouvido com preocupação. Há elogios que, vindos de certas pessoas, devem ser tomados como mau presságio.
Não me espanta que Soares Franco mereça a simpatia de Pinto da Costa. Os rostos do poder instituído são sempre melhores quando parecem ter outra cor. Mas o Sporting nunca poderia apoiar este homem. Hermínio Loureiro é melhor? Não sei. É político e isso não me agrada. Cada macaco deve ficar no seu galho. Mas pelo menos tem uma vantagem: a sua candidatura não nasceu na Região Demarcada das Antas."


Reticências

"Hesitei intitular esta coluna entre a piada mais recente sobre o Sporting e o direito à indignação. No fundo acaba por servir os dois propósitos. Corre na rede que até as reticências têm mais pontos que o Sporting. Em rigor tem mais um. O suficiente para, pela enésima vez, os sportinguistas se indignarem com o destino que foi sempre escolhido por si, entre os que se apresentaram a sufrágio.
Duas tristes conclusões sobressaem: a matéria humana dirigente do Sporting das últimas três décadas constituiu uma desilusão, sem mérito, incapaz de acompanhar a dinâmica do negócio e os meandros que destroem o futebol. O único capaz de o afrontar, justiça lhe seja feita, foi Dias da Cunha, que se deixou enredar numa teia de Judas, minando-lhe o caminho e indicando sub-repticiamente a porta de saída. Até hoje, Dias da Cunha ainda ostenta no currículo a coragem de indicar os nomes dos que alimentam(vam) o, famoso, sistema do futebol português.
A segunda ideia emergente é a da travessia do deserto. Aos leões não restará outra alternativa que evite a travessia de um longo caminho das pedras, até se estabilizar consistentemente uma direção, uma equipa técnica e uma conjura imprescindíveis para atingir algum sucesso. Impõe-se o alheamento, sem frouxidão, de uma tal aristocracia que continua a movimentar-se, mesmo quando a julgávamos em sossego imposto pelos desígnios profissionais.
A candidatura de Filipe Soares Franco, sem o apoio claro e inequívoco do Sporting, sustentada pelas poderosas Associações de futebol de Braga e Porto polvilha poeira muito densa de interesses a entender nos próximos capítulos. Entretanto, os mesmos que elegem os dirigentes das ditas associações, pressionam Fernando Gomes para se candidatar. Com que interesse? Para tornarem a dominar a Liga que viram perdida, e que mantém Vítor Pereira na arbitragem contra a vontade de alguns?
Existirá algum sportinguista que, por muito que puxe pela sua desgastada cabeça, compreenda a reunião de Luís Duque, Godinho Lopes e Luís Filipe Vieira? E por que carga de água é que o Sporting apoia Hermínio Loureiro depois de rogar horas antes por Fernando Gomes? Sem esquecer Fernando Seara, aparentemente, apadrinhado pelo Benfica, agora designado por indeciso.
E não fora o estado de saúde débil de Gilberto Madaíl, ainda o veríamos a puxar pelos galões e a entrar na corrida. E aonde fica no meio disto tudo o direito à indignação? Expressa-se diariamente entre os que preferem futebol a esta montra de vaidades e associações obscuras, que sugerem tramas ambíguas.
Como reclamava, há dias, um amigo de Braga no Facebook, os bilhetes do futebol deveriam ser imediatamente taxados a 23%, e com retroativos desde 25 de Abril de 1974."


Três verdadeiras raridades !!!



Benfica 2 - 1 Guimarães



Já perdi a conta, à quantidade de vezes que recorri à palavra vicio, para descrever o sofrimento por trás de todas (praticamente todas), as nossas vitórias... já estou cansado!!!
Começamos mal, mais uma vez o adversário tentou uma pressão alta (como tinha acontecido na Choupana), e o Benfica demonstrou dificuldades em manter a posse de bola. Ainda por cima com o Aimar no banco. Mas o Artur foi quase sempre um espectador, tirando um canto no primeiro minuto (após falta não assinalada sobre o Emerson), e um remate de longe (após uma perda de bola estúpida do Javi) para boa intervenção do Artur. O Guimarães não deixava o Benfica jogar, mas também não construía. Quando finalmente o Sol resolveu fazer sombra sobre o meu Sector (já não estamos habituados a jogos sem luz artificial!!!), o Benfica tomou conta do jogo, e a bola começou a rondar a baliza adversária... ficámos em vantagem e as oportunidades para alargar a vantagem sucediam-se. No início da segunda parte, em consecutivos pontapés de canto, o Benfica foi falhando golos, o jogo estava relativamente calmo e controlado, e num contra-ataque 'parvo', após erro de Garay e Artur, o Vitória reduz... O Benfica curiosamente continuou a criar perigo (e a falhar), o Artur continuou a ser um espectador... mas nos últimos minutos após algumas decisões erradas do fiscal-de-linha (uma falta inventada sobre Soudani - este só entrou para arranjar confusão -, e dois foras-de-jogo não assinalados), ainda com duas faltas estúpidas feitas pelo Aimar e o Emerson, o perigo andou perto da baliza do Benfica, mas sem remates... e o jogo lá acabou, finalmente!!!

No Estádio avisei os meus parceiros: 3 penalty's marcados a favor do Benfica, em poucos minutos, independentemente da justiça das decisões, é claramente 'material' para o anedotário Corrupto e Lagarto!!! Vamos levar na 'cara', toda a época (e se calhar nas próximas!!!), com estes 3 penalty's, sempre que tenhamos razão de queixa... vão ser o álibi perfeito. Já revi algumas imagens, mas vou esperar por mais repetições, para dar a minha opinião definitiva (na Lixívia). A minha grande dúvida é no segundo penalty, curiosamente aquele que o Cardozo falhou. O terceiro penalty, aquele que para muitos benfiquistas não é penalty, para mim é: a bola antes de bater na cabeça do central do Vitória, raspa no braço dele... Duarte Gomes não terá vida fácil após este jogo, é verdade, já cometeu muitos erros contra o Benfica na sua carreira, mas hoje temos que reconhecer a sua 'meia-coragem' em marcar estes penalty's!!! Sim, 'meia-coragem', porque marcou os penalty's, mas os cartões respectivos ficaram no bolso...!!!

Na Quarta-feira será um jogo completamente diferente, começando pelo adversário, que joga com menos 'gente' no meio-campo (mas farta-se de marcar golos!!!), e obviamente a motivação será outra (e os jogadores podem dizer que todos os jogos são iguais, mas não são!!!) mas a defesa do Benfica terá que estar mais concentrada. Não gosto destes jogos após as 'paragens' das Selecções, o Jesus teve no máximo 1 treino com todos os titulares, para preparar este jogo, por exemplo o Witsel jogou muito abaixo do normal, agora quem não teve esta desculpa, foi o Nico: acorda!!! O Artur deu demasiadas entrevistas esta semana!!! O Garay parece que anda com 'problemas' de namoradas!!! Continuo a dizer: o Aimar não tem substituto no actual plantel do Benfica...!!!


Manter a 'onda', mesmo com ausências importantes...



Modicus 1 - 3 Benfica