Últimas indefectivações

domingo, 6 de novembro de 2011

Só em Portugal !!!





Braga 1 - 1 Benfica



Sim, só em Portugal com uma regularidade impressionante, temos primeiras partes de 80 minutos!!! O Benfica esta época, depois da Choupana já vai em dois jogos com 2 ou 3 interrupções extra...!!! Acompanho a maior parte das Ligas Europeias civilizadas, e não me recordo de assistir jornada sim, jornada não, a situações destas... se calhar o empreiteiro das luzes da Pedreira é sobrinho do Mesquita, se calhar o jogo estava a correr mal aos da casa, se calhar... não me interessa, é vergonhoso.

Como era esperado, o Benfica entrou no jogo com algumas alterações, uma equipa menos ofensiva, igual à que jogou com o Manchester, mas mais consistente defensivamente... com as paragens (foram 3!!!) o jogo perdeu qualquer sentido, mesmo assim foi o Cardozo a falhar de cabeça por milímetros a melhor oportunidade construída até àquele momento. Na segunda parte em desvantagem o Benfica atacou mais, sem grandes oportunidades, isto sem o Gaitán que se sentiu mal ao intervalo (vómitos), mas com o Rodrigo a dar mais velocidade. E o golo acabou por surgir com alguma sorte no remate, mas com inteira justiça... O Benfica nesta altura voltou a 'recuar' no terreno, mas as melhores oportunidades nos últimos minutos voltaram a ser do Benfica. O Braga no final tinha mais bola, mas só em 'bolas paradas' criava algum perigo...

O 'desdentado' teve uma actuação ao seu nível: o Gaitán é agredido ao murro, para o Proença é amarelo; o Luisão é agarrado dentro da área, não se passa nada; o Emerson 'encolhe-se' e o Pedrito marca penalty contra o Benfica (algo normal em toda a sua carreira. Só é pena que na área dos adversários do Benfica não mostre tanto zelo!!!); Alan 'tenta' acabar com a carreira do Javi, e o 'dente-postiço' dá amarelo!!! Estes foram os lances mais significativos, mas durante o resto do jogo, a intimidação foi constante, enquanto os jogadores do Benfica ao mínimo contacto são castigados, os outros sentem-se impunes... a influência no desenrolar das partidas, que esta estratégia premeditada tem nos jogos é enorme, e esta noite tivemos mais um exemplo... (não deixa de ser interessante recordar os últimos golos que o Benfica sofreu em jogos com o Braga: o ano passado para o Campeonato em Braga: falta marcada ao contrário, que deu a expulsão de Javi; segundo golo após atropelamento ao Airton. Para a Euroliga na Luz: falta inexistente dá em golo, que ainda por cima deu um amarelo ao Aimar, que o impediu de jogar o segundo jogo. Nessa segunda mão, golo marcado de canto, com o Cardozo a ser carregado em falta ao primeiro poste!!!. Será possível sofrer um golo do Braga regular?!!!)

O Benfica podia ter começado a abrir um fosso para os Corruptos, podíamos ter mantido os Submissos à distância, mas não conseguimos... Ficou 'quase' tudo na mesma... a grande diferença é que esta época para o Campeonato já não vamos aos antros dos Corruptos (A e B!!!), e na próxima jornada defrontamos os Lagartos... Nas restantes jornadas até ao final da primeira volta, vamos ver à distância os nossos inimigos a jogarem uns contra os outros... O Benfica ofensivamente não está a deslumbrar, aquele Benfica que falhava mil oportunidades de golo por jogo, e ganhava por um ou por dois (ou mais...), desapareceu... mas apesar da intensidade ofensiva ter baixado, o Artur tem tido vários jogos sem qualquer trabalho. Hoje, fez somente um defesa complicada (após um erro de Gaitán), este Benfica não goleia, mas dá poucas abébias defensivas... Sem recorrer aos registos, recordo uma série de mais de um ano sem empates, creio que começou em Setúbal no ano do título do Jesus, e acabou somente em Março passado com o empate em Paris!!! Esse Benfica marcava mais golos, mas também perdia jogos de vez enquanto, este Benfica marca menos, mas raramente perde... Hoje, estamos frustrados, porque queríamos ganhar, mas se calhar este jogo, com as interrupções, e com o Proença, no ano passado, tínhamos perdido!!!
PS: Leiam o inespugnabile ele sabe o que diz!!!


RESUMO - SC Braga 1-1 Benfica

Jimbras | Myspace Video

JJ este empate É TEU

Independentemente do penalti, caso ter sido na outra area não era marcado.
O JJ não "soube" ganhar o jogo.
PORRA sempre a mesma treta!!!

Tragam o Preu d'Homme...

Já agora OU PAPA não queres o JJ por 7,5 Mlh é desconto de Natal

Invictos



Ac. Espinho 0 - 3 Benfica

17-25, 16-25, 21-25


Mais um bom 'treino', confirmando-se a profundidade do plantel... Mais uma excelente exibição do Kock... era escusado, a entrada a 'dormir' no 3º set!!!