Últimas indefectivações

domingo, 27 de maio de 2012

Objectivamente (Amigos do Proença!!!)

"Os ratos de repente saíram todos do buraco em defesa do maior árbitro do Mundo: Pedro Proença! E veja-se quem o defende: Primeiro foi Miguel Sousa Tavares na sua crónica d'A Bola. Agora é Pinto da Costa que representa todos os seus correlegionários! Afinal nunca pensei que esta paixão (não é o Bruno, 'that's another story'...) pelos árbitros, dominasse por completo as cores da cidade do Porto. Que amor tão intenso e tão fiel. É dos nossos! Gritam os azuis e brancos defendendo a sua dama que teve comportamento exemplar nos últimos tempos antes do acesso às plataformas internacionais que dão direito a finais da UEFA e da FIFA.
Quem melhor que os actuais chefes da bola em Portugal para dar umas «goelas» a estes árbitros portugueses que só têm estilo e gel na cabeça!
É assustadora e intrigante a gritaria que têm feito todos os dias os simpatizantes e adeptos do Porto desde que o homem do apito cinzento foi nomeado para ir a Munique! Não fizeram tanto alarido quando foi nomeado para ir à fase final do Europeu... É que ainda não tinha acabado a competição e o «segredo é a alma do Campeonato»!
Diz P da Costa que «vozes de burro não chegam à UEFA» e o seu confrade MSTavares que a exibição de Proença foi «rigorosa, incontroversa, elegante e sem exibicionismos». Tirando aquele penálti de David Luiz, tão claro como o fora de jogo de Maicon na Luz, e a falta de punição a muitas fitas que houve durante o jogo (que poderiam ter influenciado o resultado se houvesse concretização do penálti e expulsões) praticamente nada aconteceu... Desde que seja a favor do «nosso Porto», claro, como dizia um amigo meu com certa graça: «com Pedro Proença os azuis ganham sempre...».
Pelos vistos vamos ter Proença em alta mais umas épocas, cotando-se como o melhor e mais natural sucessor de António Garrido nas preferências dos portistas. De Garrido já nós todos conhecemos o longo curriculum depois de terminadas as artes de bem apitar. De Proença só mais tarde saberemos qual vai ser o seu futuro.
Com essa «elegância e rigor» garanto-vos que vai longe!
Se Deus quiser cá estaremos para ver daqui a uns anos onde este artista do apito vai acabar."

João Diogo, in O Benfica

56 pontos, em 4m e 49s !!!

Positivo



A equipa Masculina da secção de Atletismo do Benfica ficou em 5.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se disputou este fim-de-semana em Vila Real de Santo António.
Em ano de Campeonatos Europeus (já no final de Junho) e Jogos Olímpicos (os dois principais objectivos da época, para os nossos principais atletas), com algumas ausências por lesão, podemos ficar contentes com a participação da equipa do Benfica... sem usar 'truques', usando a prata da casa, com muita juventude, o Benfica teve uma participação digna... com mais alguma experiência, espero que no próximo ano o Benfica volte a representar Portugal nesta competição (os Campeonatos Nacionais são daqui a 2 semanas), será bom sinal...

PS: A secção de Rugby do Benfica conseguiu hoje a manutenção na 1ª Divisão após vencer o CDUP por 34-14. Após mais uma época abaixo do desejável, o Benfica acabou por fazer os mínimos... é preciso dar um salto em frente... se não existe condições financeiras para lutar pelo título, temos pelos menos de fazer o que a Académica fez este ano... 

Formação vencedora...


O Basquetebol continua a dar alegrias aos Benfiquistas, desta vez foram os sub-20 dominando por completo a Final Four, sagraram-se Campeões Nacionais, com três exibições muito boas, onde as coisas nem sempre saíram bem, mas a velocidade atacante e a agressividade defensiva foi constante:
Tudo começou na Sexta-feira com um: Benfica 80 - 52 Leça. No Sábado tivemos um Benfica 72 - 41 Ovarense. E hoje tivemos um Benfica 87 - 71 Barreirense !!! Sendo que o Carlos Ferreirinho só foi utilizado no primeiro jogo!!! Um título conquistado com muito talento e muito suor... Nas últimas épocas nesta categoria já fugiram alguns títulos, alguns de maneira muito 'estranha', mas este ano a jogar em casa, nada podia travar os nossos jovens atletas. Agora temos que encontrar soluções, com os plantéis repletos de estrangeiros não é fácil, mas esta equipa, praticamente toda, merece uma oportunidade ao mais alto nível...
Parabéns aos jogadores (alguns também foram Campeões nos Seniores), e um muito obrigado ao Goran que com um trabalho em profundidade conseguiu imprimir um cunho vencedor na formação do Basket no Benfica (este ano ainda vamos disputar a Final Four nos Sub-18 e nos Sub-16)... Creio que o trajecto do Goran vai acabar no Benfica, como treinador da equipa principal, espero que assim seja...!!!
Existe muito talento nesta equipa do Benfica, a FPB decidiu premiar o João Paulo Fernandes como o MVP, e o André Calabote como o melhor defensor... além do Ferreirinho que jogou pouco, tenho que destacar o Luís Tomassi a defender, e aquele que para mim tem o melhor 'estilo' de jogador: o Diogo Ventura...

PS: Hoje, também merecem destaque, na Formação do Futebol, os Juvenis B, os Infantis (sub-12), e os Benjamins A que se sagraram Campeões Distritais (não existem Campeonatos Nacionais nestas categorias).
Os Juniores e os Iniciados A que estão a participar em torneios no estrangeiro, também tiveram um Domingo vencedor...