Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lixívia 4

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......7 (-3) = 10
Corruptos..12 (+2) = 10
Sporting...10 (+1) = 9
Braga..........9 (0) = 9

Se o Bruno Paixão na Luz, apesar da sua irritante, incompetente e provocatória forma de apitar, não teve nenhuma decisão grave errada... Nos outros jogos as coisas foram diferentes.
O critério nos contactos foi completamente torto, a impunidade disciplinar para os jogadores do Paços foi constante... mas a eficácia ofensiva do Benfica, acabou por-lhe facilitar a vida!!!
Uma nota sobre o golo do Paços: houve dois erros por parte do Benfica, primeiro o Fejsa subiu demasiado no terreno e abriu um buraco nas costas; segundo, o Luisão colocou o jogador do Paços em jogo, quando o resto da defesa estava subida... O Artur hesitou é verdade, mas se calhar até fez bem em travar, porque se fosse à 'queima' tinha muito provavelmente dado o álibi perfeito ao Paixão para marcar penalty e expulsar o Artur!!! Pouco depois num atraso do Garay de cabeça o Artur teve muito mal, mas no golo nem por isso... esta transformação do Artur em Roberto, na cabeça dos Benfiquistas, não ajuda o Artur a melhorar as suas exibições.

Os Corruptos, entraram no jogo já em vantagem, com os dois Centrais do Gil expulsos na jornada anterior (na próxima jornada no Estoril, via beneficiar novamente de 2 expulsões do adversário na jornada anterior: coincidência com certeza!!!), os golos apareceram cedo, e assim o treino foi pouco puxado... Só na 2.ª parte o Gil lá tentou jogar à bola!!!
No primeiro golo dos Corruptos não existe fora-de-jogo, o Varela não se fez à bola no cruzamento inicial, portanto não existe irregularidade. No primeiro remate, existe um jogador dos Corruptos, que se fez à recarga, mas estava em linha. O problema nestes lances é manter o critério: na jornada anterior em Paços (contra os Corruptos), foi marcado mal, um fora-de-jogo ao ataque do Paços, numa situação parecida...
Apesar de desnecessária, o Varela sofreu penalty... não foi marcado, porque já não era preciso.
Hugo Pacheco, árbitro do Corruptos-Celta de Vigo na pré-época, aquele que amarelou o Nolito por este ter sido pontapeado repetidamente, o mesmo que terminou o jogo antes dos 90 minutos, quando sobre o recinto caíram dezenas de tochas, e nada escreveu no seu relatório, nunca iria prejudicar os Corruptos, caso tivesse influência no resultado!!!
ADENDA: Uma referência à continuada impunidade do Mangala... Digno sucessor, daqueles que o antecederam nesta forma impune de jogar... Um jogador que antes de vir para os Corruptos era expulso recorrentemente, agora é raríssimo, e quando sair, voltará a ser expulso jogo sim, jogo não!!!

Em Olhão, a saga dos golos em foras-de-jogo continua: Montero será quase de certeza o Rei dos golos irregulares esta época!!! Para aqueles que desvalorizaram este erro, recordo o famoso jogo da 'Playstation'!!! Sim, o golo em fora-de-jogo do David Luíz, foi exactamente igual... o Jesus, que nessa altura pensava que ia para os Corruptos, não perdoou na conferência de imprensa, e durante várias semanas não se falou de outra coisa... agora, os mesmos, acham que é milimétrico!!! Mas discordo quando se quiser comparar este lance com o golo em fora-de-jogo do Maicon!!! O do Maicon, estavam dois jogadores em fora-de-jogo, que tiveram sempre em fora-de-jogo, antes da marcação do livre, durante e depois... são situações diferentes!!!
A pisadela sobre o Capel merecia vermelho...
Mais uma vez, o 'domínio' Lagarto foi desbloqueado com um golo irregular, mais uma vez a melhor oportunidade foi do Olhanense, com uma bola à barra!!!
ADENDA: Esqueci-me da cotovelada do Cedric. Jogada idêntica à que deu a expulsão do Gerso em Braga... Critérios, dos árbitros e nas analises, à conveniência do freguês!!!

Em Braga o Capela continua a sua saga de lavagem da alma!!! Expulsou bem o Baiano do Braga, mas o penalty era fora da área. Na 2.ª parte, supostamente após ter sido avisado ao intervalo, expulsou mal o Central Tavares do Estoril, marcando mal o penalty (a falta foi fora da área), e mesmo a expulsão do Gerso só acontece depois do Capela permitir ao Pardo que o tivesse agarrado...
Precedente asqueroso: ontem, quando se discutia este jogo, no Dia Seguinte, a SIC resolveu ir buscar imagens de arquivo, e mostrou imagens dos supostos casos do Benfica-Sporting da época transacta com o Capela!!! Espero que a partir de agora, sempre que existam Casos com os Proenças, os Olarápios, os Sousas, os Soares Dias, os Vascos Santos, os Ruis Costas, os Hugos Migueis, os Brunos Esteves, entre tantos outros, sempre que voltem a Roubar, a SIC está obrigada a mostrar imagens de arquivo com os benefícios dos Corruptos com estes Ladrões (e até do próprio Capela...!!!), a dificuldade será escolher os Casos, tantos são os Roubos... se não fizer, está a provar o seu critério editorial completamente torto...!!! Para ser sincero, creio que todos nós já sabemos que assim o é, mas assim é demasiado descarado...

Anexos:
Benfica
1.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
2.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), E(1-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)
4.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-1), Paixão, Nada a assinalar

Sporting
1.ª-Arouca(c), V(4-1), Rui Costa, Nada a assinalar
2.ª-Académica(f), V(0-4), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Benfica(c), E(1-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (0-2), (+1 pontos)
4.ª-Olhanense(f), V(0-2), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Setúbal(f), V(1-3), João Capela, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Marítimo(c), V(3-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Hugo Pacheco, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado

Braga
1.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Bruno Paixão, Nada a assinalar
2.ª-Belenenses(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Gil Vicente(f), D(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Estoril(c), V(3-2), Capela, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!