Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lixívia 6

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........14 (-4 ) = 18
Corruptos......14 ( 0 ) = 14
Braga............11 (+1) = 10
Sporting.........6 ( +3 ) = 3

Fenómeno do Entrocamento na Luz: apitador Rui Costa, assinalou um penalty a favor do Benfica!!! Estranhíssimo!!! Estamos a falar de um profissional dos 'alternes', alguém que na Luz, já teve a coragem de marcar um penalty a favor do Benfica, e depois voltar atrás com a decisão, e marcar a falta fora da área!!! Desta vez apitou 'precipitadamente' a falta, e só depois é que se apercebeu que afinal a falta tinha sido dentro da área!!! Curiosamente já o ano passado em Santa Maria da Feira, numa arbitragem vergonhosa, de grave prejuízo ao Benfica, foi praticamente obrigado a marcar um penalty - mais do que óbvio - a favor do Benfica, que nos deu a vitória...!!!
Um pouco mais a sério: não percebo a dúvida neste lance. O Maxi é 'esperto'? Sim, nada o obriga a ser 'burro'!!! O jogador Aveirense foi 'burro'? Sim, mas isso não é álibi suficiente para a falta não ser marcada!!! O Maxi ganhou posição, não era obrigado a saltar, e levou com o adversário em cima, com os pés dentro da área. Penalty claro... Que o Rodrigo desperdiçou...
Ainda ficou um 2º penalty por marcar a favor do Benfica, por Braço na Bola do Camara, a remate do Enzo. Até posso discutir a intenção, mas este é o típico penalty que em Portugal é sempre considerado falta. E neste caso, o remate nem foi com força, portanto ele tinha hipóteses de tirar os braços...
O fiscal-de-linha do lado da bancada Meo também esteve em evidência: primeiro não viu uma Mão na Bola, do tamanho do Cristo-Rei, num dos poucos ataques do Beira-Mar; depois deixou passar um fora-de-jogo de quase 5 metros, num lance de bola parada aos Aveirenses; e depois marcou erradamente um fora-de-jogo ao Camara: por incrível que pareça, alguns tentaram transformar este erro, num golo mal anulado ao Beira-Mar!!! O fora-de-jogo não existe, é verdade, mas o Camara fica isolado: na linha de fundo!!! E quando faz o cruzamento/remate o jogo já estava parado, e é o Artur que 'empurra' a bola para dentro da baliza...!!!
De referir ainda o critério disciplinar 'largo' que foi dado: não foi um jogo violento, mas mesmo assim houve as habituais faltas cínicas do Beira-Mar, que foram 'recebidas' com muita parcimónia. Com um critério destes, nenhum Lagarto tinha sido expulso no Dragay!!!
O Artur na minha opinião deu um 'frango', tinha a obrigação de ter tentado socar a bola com mais convicção. Agora, fiquei com a impressão que o Sasso, com o braço esquerdo, toca nos braços do Artur, o que leva o guardião falhar o soco... O lance ocorreu dentro da pequena área - sempre que o Artur dá uma entrevista com auto-elogios, normalmente mete 'água' no jogo seguinte -, tenho quase a certeza se este lance tivesse se passado com outros Clubes, estariam todos a discutir a possível falta...!!!

No Dragay nada de novo, a não ser uma tímida reacção de alguns dirigentes Lagartos, ao roubo do costume...!!!
O mais engraçado é que o 'roubo' teve pouco a ver com o Sporting!!! Os Corruptos venciam por 1-0, e os Lagartos não criavam perigo, a vitória estava assegurada. Então porquê continuar a roubar?!!! Com 2-0, matematicamente, os Corruptos em igualdade pontual com o Benfica, passam para a frente do Campeonato!!! Esta teoria parece demasiado infantil/conspirativa, admito, mas as cabecinhas Corruptas funcionam assim, é uma questão genética, são incapazes de evitar os pensamentos invejosos, mesquinhos - criminosos...!!!
Os dois penalty's não existem. No primeiro o Cedric tenta levantar-se rapidamente, e o contacto da Mão com a bola é completamente involuntário, como não houve nenhum remate à baliza, onde ele podia tentar 'tapar ângulo', nem havia nenhum jogador adversário nas proximidades, só mesmo alguém condicionado - Corrupto - podia marcar penalty... No segundo, é um lance mais difícil de decidir, existe uma luta normal pela posição, onde normalmente os árbitros, para se defenderem, marcam quase sempre falta ao avançado... mas desta vez os Corruptos precisavam de mais um golo, para passarem a ser os primeiros do Campeonato!!!
O critério disciplinar também foi 'engraçado'!!! 10-4, em amarelos, para os da casa!!! É sempre difícil avaliar os critérios de amostragem dos amarelos, mas posso afirmar com bastante certeza, que nenhum jogador Corrupto seria expulso, num jogo destes, em situações idênticas. Nunca...!!!

Na Pedreira, o Braga também sofreu a ressaca 'Europeia'... A Micalela devia ter sido expulsa, após uma agressão ao Maurício, mais tarde, o Maurício fez penalty sobre o Eder: carga de ombro, é ombro com ombro, não é ombro nas costas...!!! 

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar

LINK's
1ª jornada
2ª jornada
3ª jornada
4ª jornada
5ª jornada

4 comentários:

  1. Admiro o teu benfiquismo. Só mesmo uma paixão como a nossa nos pode levar a perder tanto tempo e a coligir tantos dados. Mas olha que começo a ver uma mudança de atitude da nossa direcção a que talvez o nosso "trabalho" não seja completamente estranho.
    Agora, só a bem do rigor, os tripeiros dizem que no primeiro jogo ficou um penalty por marcar a favor deles. Honestamente não sei se é verdade porque não vi mas se é, nesse caso foram prejudicados (a não ser que o Gil também tenha tido um penalty por assinalar). abraço e força

    ResponderEliminar
  2. -Nem imaginas o tempo dedicado ao blog... contado ninguém acredita!!!

    -Por acaso já tinha notado nisso, a glorioaesfera tem tido influência em posições mais agessivas por parte da Direcção. Obviamente à sempre quem exiga mais... mas por exemplo, o não esquecer do Apito Dourado deve-se muito aos blog's...

    -Sim, na 1ª jornada, contabilizei um penalty para cada lado: Otamendi corta uma bola com o Braço, os Corruptos dizem que foi sem querer, mas ele entra na jogada com os braços abertos.
    E ficou por marcar um penalty sobre o Kleber, num agarrão... Queixaram-se de mais dois lances, mas sem razão...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. A questão que aqui levanto e que todos os Benfiquistas deviam levantar é: Se o lance do Micaela não foi sansionado, o mesmo não devia dar sumaríssimo? Aquilo é agressão.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que sei, o actual CD, só actua perante queixa...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!