Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lixívia 12

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......................32 (-4 ) = 36
Corruptos...(-1 jogo)...29 (+4 ) = 25
Braga........................23 ( 0 ) = 23
Sporting.....................12 (+5 ) = 7


Mesmo sem ter apitado, o desdentado Proença conseguiu ser mais uma vez o protagonista da jornada, adiando um jogo de forma vergonhosa. Choveu em Setúbal? Sim, choveu. O relvado estava em mau estado? Talvez. Impraticável? Não. Aliás, nas imagens disponíveis, até parecia estar em melhor estado do que o habitual. Tendo inclusive criado dificuldades aos apitadores!!! Descobir um poça de água, para atirarem a bola lá para dentro - uma 'jogada' claramente para a fotografia televisiva -, não foi fácil...!!! A bola rolava, e o pretexto de que as linhas não se viam é ridículo, nem que ao intervalo se tivesse que deitar mais cal... o jogo tinha todas as condições para ser jogado!!! Mas os Corruptos tinham outros interesses. Querem apostar que se os Corruptos ainda tivessem na Taça de Portugal o jogo não tinha sido adiado?!!! A conivência do Setúbal não é novidade, mas não deixa de ser nojenta, não sei se receberam algum dinheirinho para pagar ordenados em atraso, ou se receberam alguma promessa de manutenção... daqueles lados não espero outra coisa. O desdentado também mostrou um subserviência a toda a linha... também tudo normal!!!
A marcação do jogo para 23 de Janeiro é totalmente anti-regulamentar, o jogo devia ter sido jogado 30 horas após a data inicialmente prevista, se existissem motivos excepcionais, reconhecidos pela Liga, então o jogo tinha que ser jogado no máximo 4 semanas após!!! Nada disto foi respeitado...!!! Podemos perguntar, quais sãos os motivos, por trás deste esquema?!!! Alguns defendem que como o Benfica e o Sporting jogaram no Sábado,  não havia espaço para a Sport TV transmitir os três jogos na mesma noite, mas muito sinceramente, a mais provável é a da 'amarelinha', bem recordada pelo nosso colega Vermelhovzky: Após jogos com grande fulgor fisico, é normal nas equipas Corruptas - desde sempre... -, passarem outros momentos da época completamente rotos!!! Os avençados juram que é sinal de competência, dizem que é tudo planeado... mas quem anda nisto à muito tempo, com os olhos abertos, sabe muito bem que após grandes momentos eufóricos, vem sempre a ressaca, e quando o fazem várias vezes durante a época, é prova que utilizam meios ilícitos. Por isso, é que os tais jogos, com os mais fraquinhos, às vezes merecem uma atenção especial dos Frutados - como o tal em Aveiro, com a visita à Madalena, para o beija-mão... -, na última jornada com o Moreirense em casa, os Corruptos venceram à rasquinha, com um penalty perdoado... nesta fase da época o objectivo era o jogo de Paris, os Corruptos queriam mesmo ficar em 1º lugar no grupo da Champions - a rotação em Braga para a Taça, assim comprova... -, portanto logo a seguir veio a ressaca!!! Agora, é necessário começar a preparar o jogo da Luz... É só uma teoria, mas tudo bate certo...

Na Luz tivemos uma das arbitragens menos 'anti-benfiquista' que eu me recordo dos últimos tempos, mesmo assim quase 'sem querer', o Marítimo marcou um golo em fora-de-jogo, e ficou por marcar um penalty a favor do Benfica, sobre o Maxi!!!
Mas aquilo que me preocupa mais, é que esta equipa de arbitragem, apitou este ano os Corruptos-Académica, jogo onde os fiscais-de-linha foram muito, mas mesmo muito, 'amigos' dos Corruptos, e neste jogo os mesmos fiscais-de-linha, além do golo irregular do Marítimo, ainda marcaram erradamente um fora-de-jogo ao Ola John, numa jogada perigosa...!!!
Em relação ao árbitro - como estou bem disposto - até posso perdoar a não marcação do penalty sobre o Maxi: o resultado já estava feito, e a marcação de um 2º penalty a favor do Benfica seria sempre polémico, com ou sem razão!!! Tenho mais dificuldade em compreender o cartão ao André Gomes. Ainda por cima quando 15 segundos antes o Danilo Dias fez exactamente a mesma coisa é não levou amarelo!!! É verdade que o Salvio, podia ter levado o amarelo antes - na falta do golo do Marítimo -, e portanto a 'equipa' do Benfica já tinha sido avisada, mas os jogadores do Marítimo também já tinham feito várias faltas mais agressivas, e só mais tarde foram amarelados... Sendo que o Rafael Miranda lá se foi safando, acho que nem ele saberá como!!!
Deixo para o fim o penalty assinalado. O lance é pouco discutível, só mesmo as mentes criativas dos anti-Benfiquistas podiam inventar alguma polémica neste lance!!! E nestes casos mais do que os avençados Corruptos, os avençados Lagartos costumam encontrar argumentos extraordinários, e este caso não foi excepção!!! Comecei por ouvir, no final do jogo, na Antena 1 - vulgo: Sporting FM, paga pelos contribuintes Portugueses já que as Osgas não têm dinheiro para mais... -, que o Matic tinha feito falta sobre o Roberge!!! Fiquei intrigado, mas nos dias seguintes foram vários que seguiram os mesmos argumentos, incluindo o Santolas... Vamos lá ver: como as faltas são iguais quando são cometidas pelos defesas, ou pelos avançados, aceitando o argumento da falta do Matic sobre o Roberge, sou obrigado a perguntar: será que, se o Roberge tivesse feito ao Matic, aquilo que alegadamente o Matic lhe fez, os Lagartos aziados estariam a reclamar que tinha ficado um penalty por marcar a favor do Benfica?!!! Creio que a resposta é óbvia!!! Mas também me parece óbvio que o Matic, não fez qualquer falta, foi o Roberge que tentou afastar o Matic da bola, usando os braços, que o Matic tentou contrariar, foi inclusive uma luta de braços de baixa intensidade, comparando com outros lances parecidos, que só o anti-benfiquismo primário desta gentalha, incapaz de reconhecer que o Benfica beneficiou de um penalty bem assinalado, pode transformar num potencial erro que favoreceu o Benfica...!!! Tudo isto porque a bola foi batida, junto da bandeirola de canto, a cerca de 40 metros de distância, não tocou, nem desviou em ninguém, e portanto a habitual alegação de ter sido à 'queima-roupa', era difícil de 'pegar'...!!!

Na Choupana não houve grandes casos, parece que o erro mais descarado foi um fora-de-jogo mal tirado ao Candeias. Mas não posso deixar aqui o meu testemunho daquilo que ouvi, também na Antena 1 - peço desculpa: Sporting FM!!! -, estava a caminho da Catedral em plena A8, e ia ouvindo as lamentações Lagartas na rádio, até que de repente o Sporting beneficiou de um penalty: os comentários orgásmicos antes do penalty ser batido foram hilariantes. O facto de o Sporting beneficiar de um penalty, parecia indicar o início de uma cavalgada histórica, os adjectivos elogiosos ao Wolfcoiso antes de marcar a grande penalidade foram estrondosos: raça, garra, galhardia... entre outros... Os poucos segundos que se seguiram ao falhanço do penalty, em completo silêncio, foram simplesmente deliciosos!!! É verdade que pouco depois o Sporting empatou o jogo, e os tais adjectivos foram todos repetidos, em relação ao marcador do 'golo do século'!!! É o que vale ao Sporting, ficam contentes com pouco...!!!

Em Braga ficou por marcar um penalty contra o Braga por falta do Ismaily...

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
7ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
8ª-Guimarães(c) V(3-0), João Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave(f) V(0-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
10ª-Olhanense(c) V(2-0), Rui Silva, Nada a assinalar
11ª-Sporting(f) V(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Marítimo(c) V(4-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Académica(c) E(0-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
8ª-Setúbal(f) D(2-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
9ª-Braga(c) V(1-0), Proença, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
10ª-Moreirense(f) E(2-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
11ª-Benfica(c) D(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Nacional(f) E(1-1), Soares Dias, Nada a assinalar

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Estoril(f) V(1-2), Capela, Nada a assinalar
8ª-Marítimo(c) V(5-0), Cosme, Nada a assinalar
9ª-Académica(c) V(2-1), Hugo Pacheco, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
10ª-Braga(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Moreirense(c) V(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7ª-Marítimo(f), V(0-2), Benquerença, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
9ª-Sporting(f) D(1-0), Proença, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
10ª-Corrutpos(c) D(0-2), Xistra, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Académica(f) V(1-4), Soares Dias, Nada a assinalar
12ª-Estoril,(c), V(3-0), Nuno Almeida, Beneficiados, (3-1),Sem influência no resultado

LINK's
1ª  jornada
2ª  jornada
3ª  jornada
4ª  jornada
5ª  jornada
6ª  jornada
7ª  jornada
8ª  jornada
9ª  jornada
10ªjornada
11ªjornada

Épocas anteriores:
2011-2012
2010-2011
2009-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!